sábado, 31 de outubro de 2015

NÃO DEIXE NADA CONTAMINÁ-LO

Resultado de imagem para Marcos 7.15


Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele, isso é que contamina o homem. Marcos 7.15

É evidente que, nesse versículo, o Senhor não falava da parte biológica, e sim da espiritual. Pode ser que o maior bruxo do mundo seja contratado para fazer um trabalho de feitiçaria, a fim de destruir um cristão, ainda que este seja considerado iniciante na fé, e o diabo até pode ficar satisfeito com tal “encomenda”; porém, com o passar dos dias, ela não surtirá efeito algum. A Escritura Sagrada declara que contra Jacó – povo de Deus – não vale encantamento (Nm 23.23); por isso, Balaão não conseguiu amaldiçoar Israel.

Os trabalhos de bruxaria só exercem domínio sobre as pessoas que não são salvas ou as que, sendo salvas, não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus. Se o cristão, ao saber que arriaram um despacho contra ele, encher-se de medo, inevitavelmente, o maligno entrará em sua vida para executar as suas obras de destruição. Ora, o medo é uma porta alta e larga, aberta para ele.

Ainda que Satanás e seus demônios se lancem contra qualquer seguidor de Jesus, se este conhece a sua posição em Cristo, ao usar o Nome do Senhor, fará as forças das trevas caírem por terra. Deus já decidiu que nenhum mal sucederá a quem faz parte do Seu povo, nem praga alguma chegará à tenda de quem tem Jesus como Senhor de sua vida. Da mesma forma, as palavras negativas só vencem aquele que as teme e aceita. Os fiéis ao Altíssimo são livres de fato.

Após ter recebido Jesus como Salvador, você se torna autoridade espiritual; com isso, Deus dá ordens aos Seus anjos para livrá-lo (Sl 91.11). Por isso, viva de modo positivo, sem temer nenhuma das coisas que os ímpios temem. A lei do espírito de vida em Jesus já o livrou da lei do pecado e da morte. Portanto, seja um exemplo para as pessoas, vivendo vitoriosamente na fé em Jesus, sem temer o maligno.

Não paute a sua vida pelo que sente, achando que Deus fala com você a toda hora. Sim, Ele fala com os Seus filhos a todo instante, mas pela Palavra (Hb 1.1). Aquilo que acha e sente que é Deus falando com você pode ser uma investida maligna ou da sua própria cabeça. O Senhor fala ao seu coração, quando você dá ouvidos à pregação ou lê a Bíblia, para nortear as suas decisões. Não seja místico nem minta para parecer a outrem que você é espiritual.

Todo aquele que nasceu de novo – arrependeu-se dos pecados e foi batizado nas águas e no Espírito Santo – possui o poder necessário para ser testemunha de Cristo, representante dEle em qualquer situação. No entanto, é preciso vigiar sua boca, seu coração, seus olhos e sua mente, porque você é aquilo que imagina e fala. Por isso, para vencer, aprenda o que Deus diz a seu respeito e, então, confesse isso.

O crente é preso pelas próprias palavras quando elas não têm base bíblica. Não importa quem falou algo; se aquilo não está de acordo com o único Fundamento que existe – as Escrituras –, é lixo da pior espécie e, portanto, deve ser descartado. Fale somente aquilo que o justifique e não o condene. Desse modo, você se tornará livre e poderoso para cumprir a vontade divina.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH