sexta-feira, 3 de agosto de 2018

O ESTRATEGISTA DE NOSSAS BATALHAS

Resultado de imagem para JOSUÉ VENCEU A BATALHA

E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então, Josué se prostrou sobre o seu rosto na terra, e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo?  Josué 5.14
  

A primeira batalha na Terra Prometida iria ocorrer. O momento era de expectativa, e Josué não podia fracassar. Foram séculos de preparação e anos de uma ação divina jamais vista no Egito. Então, após 40 anos de caminhada no deserto por causa da palavra dos espias e por não terem subido e assumido a terra dos amorreus, o Senhor ordenou que os israelitas destruíssem Jericó, sob o comando de Josué.

Essa cidade teria de ser conquistada. Josué foi até o pé da cidade, que se havia cerrado por causa dos filhos de Jacó. Ele buscava a sábia direção do Senhor. Então, ao levantar os olhos, viu tudo e calculou como deveria proceder. Viu diante dele um homem com uma espada nua na mão. Ele não reconheceu aquele cidadão e logo perguntou: És tu dos nossos ou dos nossos inimigos? (Js 5.13).

“Nem uma coisa nem outra” foi a resposta (v. 14). No entanto, aquele homem se identificou como o príncipe do exército do Senhor e informou que havia acabado de chegar. O coração do jovem comandante se encheu de alegria. Penso que seus olhos se encheram de lágrimas; afinal, estava provado que o Altíssimo não Se esquecera dele, mas cumpria Suas promessas. Deus quer lhe dar momentos iguais a esse. Creia! Ele é fiel!

Naquele instante, Josué se prostrou com o rosto em terra e O adorou. Foi lindo! Muitas vezes, Deus nos visita e conforta o nosso coração, mas não Lhe damos o mais importante: a nossa adoração. Com grande amor, Ele tem nos dito ou feito entender coisas imprescindíveis. Quantas vezes fomos guardados do pecado, ou de um acidente, e nem O adoramos por isso?

Josué, ao adorar o Senhor, colocou-se à disposição e perguntou: Que diz meu Senhor ao seu servo? Ele mostrou-se pronto para aprender o que fazer. Quando receber a visita do Altíssimo, diga apenas o necessário e esteja pronto para ouvir as instruções dEle. Para subverter Jericó e levar os filhos de Israel ao interior daquela terra, Josué precisava seguir fielmente as orientações divinas.

Eis a primeira ordem: descalçar as sandálias porque a presença de Deus ali fazia aquele solo ser santo. Isso significava que a cidade de Jericó seria dada aos filhos de Israel. A sorte estava lançada. Agora, era só obedecer. Quando o Pai lhe dá uma revelação, ela já é sua. Tudo o que você tem a fazer é saber que está pisando em santo solo. Então, seguindo as instruções, o impossível, ou aquilo que demandará muita luta, será fácil.

Josué obedeceu a cada direção do Todo-Poderoso e, então, Jericó foi vencida. Não tenha medo de seguir as palavras do Senhor. Você será vitorioso! Se modificar o que lhe foi dito e fizer diferente, Deus não terá nada a ver com a sua luta.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH