segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Você pode...


escolha

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver  infeliz por não ser quem você gostaria…
Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seus talentos, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse…
Você pode se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade …
Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou, com aquele olhar de censura, que  pune, fere e mata…
Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou pode ficar se lamentando pela a falta de gente à sua volta…
Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente  ou agir de acordo com o figurino, tentando analisar e explicar a vida  antes de vivê-la…
Você pode deixá-la como está, para ver como é que fica ou, com paciência e trabalho, conseguir realizar as mudanças  necessárias na sua vida e no mundo à sua volta…
Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos  ou pode partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.
Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento…
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar…
Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas, caminhar firme em direção a ele, mesmo que em alguns momentos com marchas e  contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava  escrito e nada  mais lhe resta a fazer senão sofrer…
Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou – e portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio – e que portanto não lhe permite viver nada.
Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria…
Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta,  ou esperar que  o mundo melhore para que então você possa melhorar.
Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu  tempo  se lamentando pelo que ela não é…

Pense nisso…

Deus sempre te dará uma escolha!
Lembre-se de Eclesiastes 11:9: “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo”.
A escolha é sua…

Deus te fez para a alegria, mas você pode optar pela tristeza. Deus te fez para ter uma vida de vitórias, mas você pode optar por uma vida medíocre. Deus te fez para o amor, mas você pode optar pelo ódio. Te fez para o sucesso, mas você pode optar pela derrota. Te fez perfeito do jeito que você é para que você tenha uma vida saudável, mas você pode optar por uma vida desregrada, desgastante. Ele te fez também para ter uma vida de paz e   alegria, mas você poder optar por uma vida de ansiedades e lamúrias…

Deus sempre te dará a oportunidade de acertar ou errar. Deus te fez para a vida, mas você pode optar pela morte.
“Anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo”.

Deus sempre te dará a oportunidade de agir ou  parar e aceitar o que o mundo te impõe. A escolha é sua. Você pode viver plenamente ou morrer lentamente…
Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar o peso das escolhas que fizer.
Pense nisso. Faça a escolha certa e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...