quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PACIÊNCIA DE JÓ



Dizem que Jó foi tão paciente,mas tudo o que vejo,foi um Jó sincero.Sofreu,falou da sua dor,questionou o porquê,sentiu-se injustiçado e perseguido por Deus.Tão somente não o negou,não o amaldiçoou como aconselhou sua mulher,no meio da loucura,do desespero.Ah e sim,mesmo na dor adorou a Deus e demonstrou que o amava e nem imaginava servir ou confiar em outro deus além Dele.
Pediu que Deus o deixasse em paz por um instante,já que só pensava-aparentemente-em castigá-lo.Pediu uma audiência com o Todo Poderoso,mesmo se sentindo a formiga perto do gigante,queria saber dos porquês e porquês daquelas tragédias todas.
Fez e refez as contas um milhão de vezes,perguntou-se onde haveria falhado tanto como servo se acordava e dormia pensando em Deus,vivendo pra Deus ,agindo como Deus queria..
Porque perdeu os filhos se orou tanto por eles,por que perdeu seus bens se sempre foi humilde,generoso e justo para com seus subalternos..por que perdeu o respeito das pessoas,porque perdeu a saúde se seu corpo era santificado,consagrado,se nunca se permitiu desejar uma moça virgem,cobiçar a esposa de outros,se honrou a Deus;porquê os homens mais vis agora o olhavam com desprezo..
E Deus de um redemoinho o responde,coloca-o no seu devido lugar,responde suas críticas,pergunta para ele-já que se considera tão bom e inteligente-onde ele estava enquanto eram criados céus e terra,animais,estações do ano,as leis da natureza..Deus se revelou grandioso,Poderoso,estava fora de questão um homem querer interrogar a Deus.
Por fim,Jó pede perdão,se humilha,faz as pazes.Por fim Deus o perdoa,ordena que ore por seus amigos que enquanto estava na pior,só fizeram julgá-lo;Jó ora,Deus lhe devolve tudo o que perdeu em dobro.

As vezes sou como Jó.Sei que vivo pra Deus,quero questionar sobre as coisas ruins que me acontecem enquanto o ímpio não é castigado,e eu sim.Quero perguntar onde está o Todo Poderoso Deus da Bíblia enquanto sofro,choro,suporto..e que pecado tão grande cometi,onde falhei,se tudo o que sei é viver pra Ele,sincera e apaixonadamente.

As vezes Deus me põe no meu lugar,me mostra que não cabe a mim lhe questionar,que pra entrar na Presença Dele tem que ser com humildade,mesmo quando o mundo esta caindo e estou sangrando.
E eu me sinto como  meu filho,sendo mandado calar quando altera o tom comigo.Me sinto como o filho que tem que engolir o choro,até o Pai se compadecer e a  sua sorte mudar.

Acho que esta é a famosa  paciência de Jó.

Eu quero ter.

Por Alessandra Barcelos

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...