quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O BRAÇO FORTE DE DEUS


bracoforteok

Quais são suas expectativas para esta semana que se inicia? Se você, como eu, começa a semana com grandes desafios, quero lhe dizer que o único caminho que te  levará à vitória é o da confiança. 

Sem fé é impossível agradar a Deus e sem fé é impossível avançar. Soldado no campo de batalha que não acredita na vitória é facilmente derrotado ou enganado pelo inimigo. Que tipo de lutas você tem enfrentado ou que tipo de obstáculo tem barrado a sua  trajetória? Lembre-se que Jesus nos disse que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda seremos capazes de mover montanhas. Mais uma vez o Senhor nos mostra a importância da fé.

Mas como ter fé diante de situações aparentemente impossíveis ou intransponíveis? Fé, amados, é decisão e nunca sentimento.  O arrepio, a sensação de euforia depois de um louvor empolgante não é fé, mas simplesmente emoção e emoção é algo passageiro e inconstante.

A Bíblia nos aponta o caminho, afirmando que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. O que vai acrescentar à sua fé e fortalecê-la a ponto de mover as montanhas é o conhecimento da própria Palavra. Você tem lido a Palavra do Senhor diariamente? Lamento lhe informar que, se sua resposta é não, dificilmente você conseguirá manter-se em posição de fé, a ponto de mover montanhas.

Comece a semana com um novo posicionamento, busque o conhecimento da Palavra do Senhor. Tome atitudes que lhe ajudarão  a acrescentar a sua fé. Tome posição de combate e confie no braço do Senhor. Em Josué 1.9 está Ele nos diz: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares”.

Guarde este versículo no seu coração, comece agora a acrescentar à sua fé e certamente sua realidade mudará.
Deixo para você, como complemento, um comentário da Pra Joyce Meyer, que você encontra em sua Bíblia de estudo. Reflita, ore, Deus falará ao seu coração.

“Quando os assírios chegaram com grande poder para invadir Judá e sitiar Jerusalém, o rei Ezequias inspirou coragem ao povo com fortes palavras de incentivo, dizendo, basicamente:
Não confiem no braço do homem, mas confiem no Senhor (ver 2 Crônicas 32:7,8).

Esta é a atitude que você e eu precisamos ter diante dos problemas aparentemente intransponíveis. Em vez de olharmos para os nossos fracassos do passado, para os nossos enganos do presente ou nossos temores futuros, precisamos permanecer olhando para o Senhor e confiando na sua sabedoria, na Sua força e no seu poder. Devemos lembrar que não importa quantos problemas estejam diante de nós, Aquele que está conosco é maior do que todos aqueles que estão contra nós. Com eles está o braço da carne, mas conosco está o braço do Senhor.

Em Jeremias 17:5-8, lemos que aqueles que colocam a sua confiança nos homens são malditos (Jeremias 17:5). Eles são como um arbusto no deserto, lugar árido e vazio. Eles não verão bem algum. Mas aqueles que colocam a sua confiança no Senhor são abençoados. Eles são como árvore plantada junto às águas, que produz frutos até em meios à seca. Não importa o que aconteça está no Senhor, cuja confiança nele está (Jeremias 17:7).

Se confiamos no poder humano, quer sejam outra pessoas ou nós mesmos, acabaremos nos decepcionando e talvez terminemos arrasados. Precisamos amar e gostar das pessoas, mas também precisamos entender que no fim das contas elas podem vir a nos decepcionar.
Devemos confiar no poder do Senhor para nos ajudar porque Ele nunca falhará nem nos abandonará”. 

Bíblia de Estudo Joyce Meyer.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...