segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Confiando a cada dia




Amados, nesta manhã, Deus falou muito ao meu coração com um comentário da Pra Joyce Meyer sobre a provisão de Deus. Quantos nesta terra passam avida inteira achando que sua segurança e felicidade está em conseguir estocar par ao amanhã! Quantos gastam seu tempo e sua saúde  sonhando em conseguir estocar, estocar, estocar… E quantos, ao chegar à sua velhice, percebem que tudo foi em vão…
Leia este pequeno comentário que deixo para você. Reflita, ore, Deus falará o seu coração e, tenho certeza, mudará os seus dias!

No capítulo 9 de Neemias, Esdras recontou os poderosos milagres que Deus havia realizado no passado de Israel como forma de encorajar o povo a crer nEle na época de então. NO versículo 20, ele lembrou ao povo a fidelidade de Deus em prover alimento (maná quando estava no deserto. À caminho da Terra Prometida (ver Êxodo 16:15-25). Durante esse tempo, Deus providenciou maná para eles dia a dia. Ele lhes disse que colhesse todas as manhãs somente o que precisavam para aquele dia específico. Deus estava ensinando a eles que deveriam viver por fé, crendo que o que precisavam a cada dia seria suprido. A única exceção era o Shabat (sábado). 
No dia anterior ao sábado o povo deveria colher o dobro, de modo que não tivesse que trabalhar no dia de descanso.

Há uma grande lição para nós aqui. Você já pensou que o seu futuro estaria seguro se você pudesse estocar a provisão de Deus? É tão fácil querermos armazenar a graça do Senhor para estarmos cobertos no dia de hoje tanto quanto no de amanhã. Mas Deus nos ensina que a provisão da graça não funciona assim. Ela vem um dia de cada vez.. A graça de Deus, assim como a provisão do maná, não pode ser estocada, porque para viver assim não é necessário confiar.

Quando você e eu começamos a nos afligir com o que vamos fazer amanhã, é porque estamos  “tentando colher maná para o futuro”. Isso não funciona! Deus quer que saibamos que podemos confiar nEle diariamente. Jesus não nos ensinou a orar ” Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia” (Mateus 6:11)? Observe que o Senhor não nos instruiu a pedir o pão de amanhã. Ele nos disse para pedirmos o pão de hoje. Deus quer que acreditemos que, quando chegar o momento, Ele providenciará o que precisamos.

Se você está ansioso com o futuro que lhe reserva e aos seus entes queridos, a primeira que precisa fazer é tomar a decisão de não se preocupar. Creia que Deus lhe mostrará o que fazer quando chegar a hora. Confie nEle para lhe dar provisão diária, um dia de cada vez. Se você se sente oprimido quando pensa no que poderia acontecer amanhã, apenas lembre-se que você não tem a graça de amanhã hoje, mas que quando o amanhã chegar, a graça de Deus será suficiente para todas as suas necessidades

Comentário extraído da Bíblia de Estudo Joyce Meyer

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...