domingo, 23 de dezembro de 2012

Mudando quem você ama...


OJ032-001


Você já se viu impotente diante de alguma situação?
Situações urgentes, necessidade de ação e, de nossa parte, sensação de impotência…
Impotência não por preguiça ou acomodação, mas impotência por realmente não termos o que fazer, impotência porque a situação foge de nossas mãos, porque é maior que nossas forças ou maior até mesmo que nossa compreensão…
Hoje acordei com essa sensação diante de algumas questões e o Senhor me respondeu dizendo: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”. Zc 4:6
Sabe o que o Senhor nos diz através deste versículo?
Ele nos diz que, por mais que tentemos e nos esforcemos, tem situações que serão resolvidas apenas pelo mover do seu Espírito.

Isto acontece muitas vezes em questões  ligadas a relacionamentos e mudança de atitude.
Sabe aquela pessoa   da sua casa que é  ignorante e arrogante?
Aquela que você ama, mas que  te fere apenas com um olhar e que você faria de tudo para vê-la transformada?
Hoje o Senhor te diz: “Não por força, nem por violência, mas sim pelo meu Espírito”
Muitas vezes achamos que é pelo nosso falar, achamos que podemos convencer, transformar…
Achamos que numa bela  hora diremos alguma coisa que vai tocar profundamente no coração daquela pessoa e ela então vai mudar…

Ei!
Não será pela força das muitas palavras, mas pelo Espírito de Deus!
No momento certo, na hora certa, a mudança ocorrerá porque que mesmo que não pareça, mesmo que seja imperceptível  aos seus olhos, Deus está trabalhando na vida de quem você ama, Sua mão está sobre ela e na hora certa, NA HORA CERTA, a mudança ocorrerá…
Sabe aquela pessoa que vive por caminhos tortuosos? Aquela que, por mais que você tente, está sempre caindo no mesmo erro?
Drogas, vícios, pornografia, sexo…
Você já esgotou seu vocabulário, já mostrou o caminho certo, já brigou, gritou, mostrou a Palavra…
Parece que não tem jeito!
Só parece…
Porque hoje o Senhor te diz: “Não por força, nem por violência, mas sim pelo meu Espírito”
A mudança virá sim, mas no momento certo, no MOMENTO CERTO…
Talvez você me pergunte:  mas o que devo fazer então?
Ore, perdoe…
Perdoe, ore…
Ore com fé, com a certeza que Deus está no controle da vida daquela pessoa, profetize bênçãos para a vida dela, clame por sua salvação e libertação, ore, ore sem cessar, Deus está agindo e sua oração é importante, sua oração move os céus, sua oração comove e impulsiona o coração de Deus, ore…
Mas também perdoe, perdoe do fundo seu coração, libere amor, libere bênçãos, libere paz e alegria para a vida  dela. Porque o seu perdão liberta a sua vida e libera a vida de quem você ama.
Perdoe porque Deus quer agir na sua vida e na vida dela, perdoe porque amar e perdoar são uma coisa só e sem amor, sem amor não poderemos ver Deus. Em 1 João 4:16 está escrito: “Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele”.
Para que Deus se manifeste com plenitude em sua vida, ame, ame com todas as suas forças. Não julgue, ore, não culpe, perdoe, não feche o seu semblante, sorria, não vire as costas, abrace. Porque Deus é amor e se você não for amor…

Pense nisso…
E quando o desânimo bater, a raiva quiser te cegar, a revolta te forçar a falar e o desejo de mudança imediata for quase incontrolável, lembre-se do que o Senhor diz em  Zc 4:6: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”.

Pense nisso, VIVA isso e seja feliz!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH