sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DIFERENTES

diferentes

Aparência e diferença. Duas palavras que o Senhor ministrou forte ao meu coração neste final de semana.
 O que Deus quer nos falar em cima dessas duas palavras ? Que ensinamento podemos trazer para a nossa vida?

Em 1 Samuel 8, vemos que o povo de Israel dá um ultimato ao profeta. Eles queriam um rei! Naquela época Israel era governado por juízes escolhidos por Deus, que lideravam e organizavam as ações do povo, segundo o direcionamento do próprio Deus. Encantados com a fama de poder e glória dos reinos das nações vizinhas, o povo queria um rei. Um rei que fosse forte, poderoso, influente e que tivesse poder absoluto para julgar toda a nação. Atendendo ao pedido, Deus então elege Saul como o primeiro rei de Israel. Um governante segundo o coração de seu povo. Um rei como os das outras nações!
Não demorou para que Israel percebesse que estava nas mãos de um homem carnal, fraco, desobediente, vaidoso, orgulhoso, sem espiritualidade e desqualificado como líder. Era tarde demais e eles pagaram um alto preço por sua cegueira e rebeldia…

Nesse contexto se encaixa a primeira palavra que o Senhor me deu: Aparência…
Atraído pelas aparências, Israel renunciou ao cuidado particular de Deus para almejar os cuidados de um homem falho e limitado. Atraído pelas aparências, quis se igualar às nações vizinhas, que eram idólatras e devassas.
Atraído pelas aparências Israel renunciou ao cuidado particular de Deus…
Quantas vezes isso não acontece conosco!
Iludidos com as aparências do mundo, e sem visão espiritual, renunciamos às bênçãos de nosso Deus ou nos deixamos enganar por pessoas e situações ilusórias…
Quais os critérios que temos usado para fazer nossas escolhas?
Pra ser sincera,  posso lhe dizer com absoluta certeza que, por nós mesmos, não temos garantia de fazer as escolhas certas. Isso porque não enxergamos o coração do homem, não sabemos o que se passa em sua mente e muito menos temos condições de enxergar o que pode nos acontecer no futuro.
Se não estivermos firmados no Senhor e em Sua Palavra, facilmente nos enganamos com o homem, com as ofertas do mundo, erramos nas decisões, escolhemos mal porque nos levamos  pela aparência…

A segunda palavra que Deus me falou foi diferença. Analisando a escolha que Israel fez por ter um rei, percebemos que o povo de Deus queria se igualar às nações pagãs. Israel queria ser igual às nações ímpias daquele século. Não percebia que Deus os elegera como povo diferente, povo ungido, separado, povo da promessa. Um povo que estava sob os cuidados e as bênçãos desse Deus…
Assim também muitas vezes acontece conosco!
Iludidos pelas aparências, e cegos espiritualmente, queremos ser iguais àqueles que estão no mundo…

Ei!
Deus nos quer diferentes!
O Senhor nos ungiu para sermos separados, guardados e abençoados por Ele…
Como tem sido o seu dia a dia?
Tem sido diferente ou tem se igualado ao que o mundo oferece?
Quais tem sido suas escolhas?
Para o mundo é normal beber até cair, é normal transar com muitos parceiros, é normal revidar, é normal trapacear…
Quais tem sido suas escolhas?
Você tem sido diferente ou tem optado pelas aparências?
Nesta semana que apenas se inicia o Senhor nos mostra que Ele nos quer diferentes do mundo, porque que Ele nos quer guardar, abençoar, ungir…

Pense nisso!
Em todas as suas escolhas, procure ser diferente, busque a vontade do Senhor e você será feliz!


Por Deyse Melo




Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...