sábado, 8 de dezembro de 2012

Não incomodes mais!



  Marcos 5.22 narra a história de Jairo, um moço rico e destacado na sociedade, que estava sendo obrigado a viver com um grande problema: sua filha estava quase morrendo. Jairo, convencido de que sua riqueza e sua fama não curariam a criança, resolveu buscar a Jesus e rogou-lhe a cura de sua filha. Jesus foi para a casa de Jairo. No caminho, curou uma mulher que sofria de uma hemorragia incontida há 12 anos. Jairo presenciou o milagre. Alguns passos depois, Jairo se surpreendeu com um conselho de seus amigos: “não incomodes mais o Mestre”. Os amigos de Jairo disseram que sua filha havia morrido.

  Analiso o comportamento dos amigos de Jairo. Eles achavam que Jesus é como o homem, que rapidamente se esgota com seu “altruísmo” barato. Todo homem tem limites quando ajuda outro. O homem se incomoda quando tem que tomar algum prejuízo em benefício alheio. Assim é o homem, assim o eram os amigos de Jairo.

  Mas Jesus não é o homem. Ele é capaz de perder a própria vida em favor de pecadores, e não se incomoda com isso. Socorrer, ajudar, abençoar, curar, livrar, nada disso incomoda a Jesus, ainda que Ele tenha de tomar algum “prejuízo”. Foi assim que Jesus alegrou o coração de Jairo quando desconsiderou o conselho dos amigos e, simples e claramente disse: “Não temas, crê somente!”.

  Esse é o Jesus a quem adoramos! Ele permanece vivo, ativo e presente. Se as circunstâncias da vida te dizem: “não incomodes mais o Mestre”, ouça a voz de Jesus ecoar: “não temas, crê somente”. Ele não se incomoda em te abençoar, está contigo e, no momento certo, dirá: “Menina, levanta-te!”, e aquilo que estava perdido voltará às suas mãos. Creia nisso!

Pr. Jabes de Alencar

Versículo do dia

   Versículo do dia Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Salmos 119:6