segunda-feira, 1 de outubro de 2018

FLECHAS AGUDAS

Resultado de imagem para nossa luta não é contra a carne e o sangue, e sim contra as forças do reino das trevas

As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti.Salmo 45.5
  

O simbolismo é real, pois o Guerreiro do Senhor viria com flechas agudas, que atingiriam o coração dos inimigos do rei. Muitas vezes, entidades espirituais se esforçam para nos impedir de realizar a vontade divina. Diante disso, devemos nos lembrar de que, à feitura de Jesus, temos flechas agudas que atingirão o coração dos adversários do Evangelho, os enviados de Satanás!

O Salvador nos fez conhecer tudo o que o Pai Lhe revelou, por isso podemos executar as obras feitas por Ele. Se seguirmos à risca o exemplo deixado por Cristo, obteremos sucesso nas batalhas nas quais estivermos envolvidos direta ou indiretamente. O reino das trevas jamais prevalecerá contra o avanço da Igreja de Cristo, porque a mesma unção e graça repousadas sobre Ele repousam sobre nós. Deus há de fazer a obra por nosso intermédio! 

Os oponentes não conseguirão nos resistir se usarmos as flechas que Deus nos entrega pela Sua Palavra. Portanto, esteja atento quando ouvir a pregação bíblica, pois, nesse momento, Deus o armará com arco e flechas. Nunca faça como Efraim, que foi preparado para vencer a peleja, mas retrocedeu. Não magoe o coração do Pai com uma decisão covarde. Lembre-se: toda tentação sempre será menor do que suas forças!

Cada vez que usarmos as armas reveladas nas Escrituras, atingiremos o coração dos adversários do Rei. A obra, a batalha e a maneira de travá-la são do Senhor, por isso siga o modelo bíblico. As conquistas obtidas no dia a dia são boas e devemos louvar o Altíssimo por elas, mas as vitórias registradas na Palavra trazem lições importantes para nós. É necessário e produtivo meditar nelas!

Sabemos que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, e sim contra as forças do reino das trevas, as quais Paulo identificou como principados, potestades, príncipes das trevas deste século e hostes espirituais da maldade nas regiões celestiais (Ef 6.12). Portanto, utilize as armas do Senhor e tenha certeza de que Ele o equipou para agir como Jesus. Como Ele não Se renderia, vá até o fim! Você vencerá!

Não há argumento, sofismas ou outras coisas nascidas no coração do homem que possam ser comparadas às revelações da Palavra. A flecha aguda é a única arma que penetra o coração dos inimigos e destrói seus argumentos, embora pareçam perfeitos aos olhos humanos. Só Deus pode fazer algo perfeito, porque só Ele é perfeito e completo. O Senhor nunca falha nem perde.

Ninguém se susterá diante de nós, como Deus disse que ocorreria com Josué. Somos os continuadores da obra divina. Como herdeiros do Todo-Poderoso, temos de continuar os feitos de Cristo. A nossa posição no mundo espiritual é de co-herdeiros, com direito à mesma herança de Jesus (Rm 8.17). Deus é fiel e bom!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras. Salmos 104:13