sábado, 20 de outubro de 2018

O SENHOR APRESENTA O SALVADOR

Resultado de imagem para O SENHOR APRESENTA O SALVADOR

Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma; pus o meu Espírito sobre ele; juízo produzirá entre os gentios.Isaías 42.1
  

Como todo pai, o Altíssimo também teve o prazer de apresentar Seu Filho 700 anos antes de Ele nascer em Belém de Judá. Essa apresentação não aconteceu como as pessoas do mundo fazem, com festas luxuosas, orquestra e muito alarde. Tudo de Deus é feito de modo simples, com sabedoria e o propósito de mudar as pessoas, tirando-as do reino do mal.

O Senhor chamou o Salvador de Seu Servo. A missão de Jesus aqui era servir ao Pai, dando à humanidade a oportunidade de não se perder e nascer de novo. Ele não veio para ser servido, e sim realizar a nossa salvação. Os Seus dias na Terra foram de muito trabalho, para que o homem entendesse a obra que estava sendo realizada em beneficio de todos. Cristo foi servo até o último momento, ao beber do cálice.

Deus O sustentava, firmava-O na missão e garantia o Seu trabalho. Ele deseja fazer o mesmo por todos os chamados a pregar a doce Mensagem em qualquer lugar. Mesmo que seja em um local difícil, não tenha medo de ir nem de obedecer ao que lhe foi mandado, porque o Todo-Poderoso irá segurá-lo e protegê-lo. A caminhada com o Filho de Deus é mais linda do que podemos pensar.

Jesus era o Eleito de Deus, pois foi o Único que preencheu as qualificações para fazer o que agradava ao Pai. Da mesma forma, Ele nos escolheu para irmos aos confins da Terra, garantindo que teríamos as condições para fazer a Sua vontade. Nunca houve um momento no qual Ele deixasse de cumprir o Seu dever. Quanto a nós, sempre temos de realizar o que Ele nos ordenar.

O Altíssimo declarou que a Sua alma se comprazia em Jesus. Precisamos nos esforçar para que isso seja dito a nosso respeito. Sem dúvida, temos a mesma autoridade do Salvador para executar o propósito divino. Porém, se nos dermos ao pecado e não vigiarmos, envergonharemos o lindo Nome do Senhor. Esteja pronto e decidido a se submeter a Deus. Que de você não seja dito o contrário! 

Quando o Pai colocou sobre Jesus o Seu Espírito, deu-Lhe as prerrogativas para concretizar os Seus planos. A seguir, na sinagoga em Nazaré, foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim (Lc 4.17,18). Então, o Senhor disse que, naquele dia, essa Escritura se cumprira perante os ouvidos dos que se encontravam ali (Lc 4.21). A partir daquele hora, Jesus começou a fazer a obra de Deus como o Pai desejava. Quando isso ocorrerá com você?

A missão de Cristo era produzir juízo entre os gentios. Até então, eles eram os perdidos e, por isso, não poderiam ir para os Céus nem ser atendidos em suas orações. O juízo deu a todos nós, que não somos judeus segundo a carne, autoridade para falar em o Nome de Jesus e ver o poder de Deus expulsar demônios, curar doenças e libertar os cativos do reino do mal. 

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...