sábado, 20 de outubro de 2018

O SENHOR APRESENTA O SALVADOR

Resultado de imagem para O SENHOR APRESENTA O SALVADOR

Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma; pus o meu Espírito sobre ele; juízo produzirá entre os gentios.Isaías 42.1
  

Como todo pai, o Altíssimo também teve o prazer de apresentar Seu Filho 700 anos antes de Ele nascer em Belém de Judá. Essa apresentação não aconteceu como as pessoas do mundo fazem, com festas luxuosas, orquestra e muito alarde. Tudo de Deus é feito de modo simples, com sabedoria e o propósito de mudar as pessoas, tirando-as do reino do mal.

O Senhor chamou o Salvador de Seu Servo. A missão de Jesus aqui era servir ao Pai, dando à humanidade a oportunidade de não se perder e nascer de novo. Ele não veio para ser servido, e sim realizar a nossa salvação. Os Seus dias na Terra foram de muito trabalho, para que o homem entendesse a obra que estava sendo realizada em beneficio de todos. Cristo foi servo até o último momento, ao beber do cálice.

Deus O sustentava, firmava-O na missão e garantia o Seu trabalho. Ele deseja fazer o mesmo por todos os chamados a pregar a doce Mensagem em qualquer lugar. Mesmo que seja em um local difícil, não tenha medo de ir nem de obedecer ao que lhe foi mandado, porque o Todo-Poderoso irá segurá-lo e protegê-lo. A caminhada com o Filho de Deus é mais linda do que podemos pensar.

Jesus era o Eleito de Deus, pois foi o Único que preencheu as qualificações para fazer o que agradava ao Pai. Da mesma forma, Ele nos escolheu para irmos aos confins da Terra, garantindo que teríamos as condições para fazer a Sua vontade. Nunca houve um momento no qual Ele deixasse de cumprir o Seu dever. Quanto a nós, sempre temos de realizar o que Ele nos ordenar.

O Altíssimo declarou que a Sua alma se comprazia em Jesus. Precisamos nos esforçar para que isso seja dito a nosso respeito. Sem dúvida, temos a mesma autoridade do Salvador para executar o propósito divino. Porém, se nos dermos ao pecado e não vigiarmos, envergonharemos o lindo Nome do Senhor. Esteja pronto e decidido a se submeter a Deus. Que de você não seja dito o contrário! 

Quando o Pai colocou sobre Jesus o Seu Espírito, deu-Lhe as prerrogativas para concretizar os Seus planos. A seguir, na sinagoga em Nazaré, foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim (Lc 4.17,18). Então, o Senhor disse que, naquele dia, essa Escritura se cumprira perante os ouvidos dos que se encontravam ali (Lc 4.21). A partir daquele hora, Jesus começou a fazer a obra de Deus como o Pai desejava. Quando isso ocorrerá com você?

A missão de Cristo era produzir juízo entre os gentios. Até então, eles eram os perdidos e, por isso, não poderiam ir para os Céus nem ser atendidos em suas orações. O juízo deu a todos nós, que não somos judeus segundo a carne, autoridade para falar em o Nome de Jesus e ver o poder de Deus expulsar demônios, curar doenças e libertar os cativos do reino do mal. 

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do dia

   Versículo do dia Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Salmos 119:6