quarta-feira, 17 de outubro de 2018

PODER PARA NUNCA SER ESQUECIDO

Resultado de imagem para perceber seus erros, isso deve ser feito por quem ama o Senhor


E o SENHOR feriu os etíopes diante de Asa e diante de Judá; e fugiram os etíopes.2 Crônicas 14.12
  

A falta de sensibilidade espiritual do rei Asa, ao se deixar levar pelo que havia conseguido ao crer em Deus, fez com que ele caísse nas mãos de Zerá, o rei etíope. Ao ver que não havia meios de vencer o dobro de soldados que este monarca possuía, Asa se voltou para Quem nunca deveria ter abandonado e confessou que precisava de ajuda. Como o Senhor é longânimo e misericordioso, Asa foi atendido. Isso nos ensina a jamais nos esquecermos do poder que está à nossa disposição.

O segredo de Asa foi humilhar-se diante do Todo-Poderoso e dar a meia-volta necessária. Ao perceber seus erros, isso deve ser feito por quem ama o Senhor. Ora, havendo alguma possibilidade de o inimigo ganhar a batalha, nós deixaremos o Manancial de Águas Vivas e cavaremos cisternas rotas (Jr 2.13). Por que vivermos longe de Deus, incharmos a nossa compreensão carnal e darmos ao diabo condições de nos atingir e vencer?

É bom se examinar e ver o que tem feito na fé. Você tem sido desmazelado e deixado a porta aberta para o inimigo  entrar? Se tem permitido que a carne o domine, arrependa-se. Não há maldição sem causa, por isso é prudente procurar em Deus a razão de seus infortúnios. O Altíssimo declara: Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração (Pv 27.11a).

Era questão de reconhecer e se humilhar. Desse modo, Asa receberia logo a resposta. A oração dele mostra que realmente havia caído em si, e o que sucedeu depois prova que ele alcançou o coração do Altíssimo. Quem é do Senhor precisa se esforçar para viver a fé em Cristo como Jesus a vivia no Pai. Hoje, o nosso assunto é com Cristo; é com Ele que temos de tratar. Portanto, vá até Ele e resolva os seus problemas!

A resposta foi simples: quando Asa fez a oração certa, Deus entrou em ação e feriu aqueles homens que investiram contra o seu povo. Se você pertence ao Senhor, Ele está triste em ver o inimigo destruí-lo. Para o Pai celeste lhe dar libertação, basta você se humilhar, orar, buscar a Sua face e se converter dos seus maus caminhos, a fim de que os tempos de refrigérios da presença divina venham sobre a sua vida (2 Cr 7.14). Por que não fazer isso agora?

Coitados dos etíopes! Eles foram contra a herança do Senhor, porque os israelitas tomaram a decisão errada. Porém, tão logo se endireitaram e clamaram, o Altíssimo entrou na batalha em favor deles, e o resultado foi a derrota dos seus adversários. Da mesma maneira, o Pai agirá em seu favor, se você se arrepender daquilo que tem dominado o seu coração e se voltar para o Todo-Poderoso. Com certeza, você será ajudado a partir desse momento.

A história da batalha de Asa contra Zerá poderia ter sido escrita de maneira diferente, caso o rei etíope saísse vitorioso. Que registro horrível na história do povo de Deus seria aquele! Mas, pelo fato de Asa ter-se arrependido, confessado o seu pecado e pedido ajuda, o final glorificou o Senhor, dando aos filhos de Jacó a vitória. O que se escreverá a seu respeito? Deus é fiel!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...