quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ESPERE PELA VERDADEIRA RECOMPENSA

Resultado de imagem para ESPERE PELA VERDADEIRA RECOMPENSA DE DEUS 


Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão, perante o meu Deus.Isaías 49.4
  

Um perigo ronda o salvo: buscar reconhecimento antecipado. Quando ele não vê a recompensa, sente-se desmotivado. Cuidado com as ofertas do diabo! O galardão do cristão se encontra nos Céus e lhe será dado no último Dia. Portanto, é necessário manter a declaração positiva que emana de um coração fiel e temente a Deus. Não há razão para desespero!

Ninguém trabalha no Senhor inutilmente. Quando esse sentimento se apodera de você, significa que você deixou o inimigo invadir o seu recinto sagrado, o qual é templo do Espírito Santo. A verdadeira batalha ocorre entre o seu eu e Quem é o verdadeiro Eu sou, o Senhor. Sem Ele, nada somos. Por isso, não precisamos nos inquietar ou fazer confissão negativa, pois nEle somos o Eu dEle.

A nossa vida está em Cristo e jamais seremos tirados dEle. Se estivermos em Jesus, Ele estará em nós, e, então, a nossa existência será justificada (Jo 15.4). Fora do Senhor, ninguém será coisa alguma. Porém, estando em Deus, ocuparemos o lugar determinado por Ele e, então, julgaremos justamente e seremos o que nos foi concedido. Não deixe a vaidade ou os desejos malignos ocuparem o seu coração, pois isso não vem de Quem é puro em Si mesmo.

Quem confessa que tem trabalhado à toa não sabe que, se a nossa obra for feita no Altíssimo, ela nunca será vã (1 Co 15.58). Ao seguir os planos divinos, não tente entender o que Ele não lhe mostrar; apenas se examine para ver se você continua fazendo o que lhe foi ordenado. Assim, verá que foi perfeitamente guiado por Deus, o qual prometeu jamais abandoná-lo, e sim conduzi-lo sempre em paz e amor.

Nunca economize as forças dadas pelo Senhor. Assim, você verá que nem mesmo uma porção de poder deixará de lhe ser reposta. Ele só precisa que creiamos em Sua Palavra e sigamos Suas orientações. Nem a sola dos sapatos de quem faz a obra divina se gastará e nada lhe faltará (Dt 29.5). Enquanto estivermos servindo ao Pai, seremos cuidados por Ele. Aleluia!

O nosso direito estará perante o Senhor continuamente. Por essa razão, nenhuma obra do mal nos atingirá. Quem se deixa levar pela carne ou aceita a oferta do diabo descobrirá que retrocedeu e deixou de fazer o que lhe foi instruído. Não importa o quanto você se esforce em sua vã tentativa de cumprir a missão. Estando em Cristo, Ele mesmo realizará o necessário.

A sua recompensa foi preparada desde o dia da sua chamada. Ela está diante do trono de Deus e lhe será entregue na consumação dos séculos. Agora, basta continuar fiel. As promessas do Altíssimo pertencem a quem tem os mandamentos e os guarda (Jo 14.21).

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...