quinta-feira, 11 de outubro de 2018

NO QUE TE ABENÇOAR O SENHOR

Resultado de imagem para Precisamos ficar atentos e prontos a obedecer à vontade do Pai


E ali comereis perante o SENHOR, vosso Deus, e vos alegrareis em tudo em que poreis a vossa mão, vós e as vossas casas, no que te abençoar o SENHOR, vosso Deus.Deuteronômio 12.7
  

Os israelitas tinham de guardar os mandamentos e juízos do Altíssimo, para viverem livres dos “deuses” das outras nações. O povo de Deus tinha de fazer isso no lugar escolhido pelo Senhor. Hoje, os cristãos se reúnem na igreja, onde a Palavra é pregada na unção do Espírito Santo. Assim, podem receber o verdadeiro Pão e fazer a obra como Jesus fazia.

Eles partiriam de todos os lugares com o propósito de levar seus dízimos de tudo quanto o Altíssimo os havia prosperado; inclusive, animais eram dados como oferta. Então, perante Deus, alimentavam-se da carne do que era oferecido a Ele. Isso não é mais necessário, inclusive no judaísmo. O que comemos agora em Sua presença é o Pão do Céu, o Verbo de Deus, o próprio Senhor.

Ao nos nutrirmos da revelação da Palavra, recebemos a fé e a força de que precisamos para cumprir a nossa missão. Assim, de uma hora para outra, não tememos os males, porque temos autoridade para anular toda obra arquitetada pelo reino do mal contra nós. Grande é o poder que obtemos ao comermos do Pão celestial. Aleluia!

Depois de comerem, os israelitas se alegrariam em tudo o que pusessem a mão. Desse modo, não se frustrariam nem teriam tristezas ou ressentimentos, porque, tendo sido visitados pelo Altíssimo, seriam um com Ele. O impossível se tornaria possível. Os sofrimentos dariam lugar ao riso e à disposição para cumprir a ordem divina que pesava sobre seus ombros. Precisamos desse Pão!

O ato de colocar a mão significa usar a habilidade concedida por Deus para realizar Suas ordens e concretizar a obra. Devemos proceder desse modo. Ao sermos visitados por Jesus, tudo o que determinarmos será feito. Com isso, poderemos avançar a fim de tomarmos posse dos nossos direitos. Portanto, não se deixe levar por nenhuma ameaça do inimigo, mas vença-o com firmeza.

Os chefes de família e suas casas se alegrariam em tudo o que pusessem as mãos – aquilo que Deus lhes concedera determinar. Ora, perdemos muitas bênçãos por não crermos que, hoje, temos condições de ir ao limite na obediência à Palavra. Basta sentirmos a alegria para tomarmos posse e glorificarmos a Deus pela Sua bondade e pelo Seu amor por nós.

O povo de Deus não podia colocar a mão no que Deus não havia abençoado. De igual modo, temos de seguir a orientação dEle antes de fazermos qualquer coisa. Precisamos ficar atentos e prontos a obedecer à vontade do Pai. Vá em o Nome de Jesus e vença.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...