quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O LUGAR DA HABITAÇÃO DE DEUS

Resultado de imagem para O LUGAR DA HABITAÇÃO DE DEUS

Mas buscareis o lugar que o SENHOR, vosso Deus, escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome e sua habitação; e ali vireis. Deuteronômio 12.5
  

Os israelitas tinham de procurar com o Senhor o lugar onde deveriam colocar o Seu Nome e a Sua habitação. Isso para nós, hoje, é muito importante. Assim como eles achariam a localização exata do que era material, nós saberemos onde encontrá-Lo para fazer as nossas orações e tomar posições contra o mal. Porém, isso só se realizará se nos achegarmos a Ele.

Essa busca tem de ser feita de coração, com fé e persistência. De outro modo, Deus não deixará que tal lugar seja encontrado. Afinal, sem uma consciência pura, a pessoa não pode servir a Ele, e, se tentar, o inimigo a encherá dos mais diversos desvios da Verdade. Então, ela se embrenhará por caminhos maus e, no final, irá para a perdição eterna e irreversível. Portanto, cuide-se!

Esse local em Cristo já é nosso. Nele, nós nos realizamos, desfrutamos de tudo o que o Pai preparou e Lhe servimos como Ele deseja. Quando procuramos algo, devemos fazê-lo com atenção, aos poucos, anotando no coração, ou no papel, o que nos é ministrado. Por isso, saiba que os ensinamentos do Santo Espírito – a respeito de algum erro seu ou do que precisa fazer para se acertar com Deus – irão levá-lo à presença dEle.

Creia que o Nome do Senhor está onde Ele lhe revelar. Toda vez que entrar nessa posição espiritual, você se fortalecerá para combater as forças do mal. Quem não quer se aprofundar na Palavra e nas revelações do Santo Espírito não sabe o quanto perde. O Altíssimo almeja mostrar-nos muitas coisas; porém, enquanto não tivermos capacidade, Ele não fará isso.

A nossa habitação deve ser onde for a do Senhor. Ali, nós O encontraremos quando precisarmos. Na verdade, se O visitarmos todos os dias, sairemos cheios de missões, revelações e alívios de nossos fardos, e, assim, nunca seremos confundidos. Desprezar isso é desprezar o próprio Deus, pois essa orientação partiu dEle; logo, é imprescindível.

O rei Davi disse que se alegrou ao ser convidado para ir à casa do Senhor (Sl 122.2). Os filhos de Deus deveriam proceder dessa maneira quando fossem à igreja. Lá, deveriam ficar em reverência, abrir o coração e manter comunhão com Quem nunca nega a Sua Palavra nem deixa de atender aos Seus servos. Entrar onde o Pai celestial escolheu é a certeza de resolver seus problemas.

Gaste tempo em aprender a entrar no santíssimo lugar, onde Deus nunca deixará de fazer o necessário para lhe dar a direção e abençoá-lo na medida certa. Com Ele, jamais nos decepcionaremos nem seremos confundidos. Portanto, ao sentir o toque do Espírito Santo, dirija-se ao local determinado e derrame a sua alma. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...