sexta-feira, 12 de outubro de 2018

SUBINDO COM ASAS COMO ÁGUIAS

Resultado de imagem para Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.Isaías 40.31
  

Esperar em Deus é uma virtude concedida a nós pela fé em Cristo. Com ela, temos condições de permanecer crendo, até que Ele nos faça entender o que falta para operar em nossa vida. Conhecendo o Senhor, não temos de forçá-Lo a fazer a nossa vontade, e sim constatar onde erramos e o que O impede de nos abençoar. Sem fé e sem atender à Palavra, é impossível agradar a Deus.

Os que confiam no Senhor são revigorados para continuar na luta. Muitas vezes, o cristão é derrotado em uma batalha por não aguardar em Deus. Com isso, perde o vigor e, cansado, tenta repreender o mal, mas nada acontece. O que a Bíblia diz é verdade, e sobre isso não é necessário orar para o Altíssimo confirmar; basta esperar nEle.

Com ânimo fortalecido, faremos um mero esforço na fé, assim como a águia faz para subir bem alto, acima de qualquer problema, e, de lá de cima, vê o seu alvo e desce com toda velocidade para pescar ou caçar. Não atingiremos a altura necessária, se estivermos fracos. Veja como uma coisa puxa a outra. Quem não observa a orientação de Deus não cumpre o que deveria e fica sem a bênção. Vamos esperar nEle?

Esperar no Senhor é crer na Palavra, orar com fé e não se importar com as ameaças do diabo. Quando oramos, o poder divino age em nosso favor; afinal, o Todo-Poderoso não negará o que os Seus lábios proferiram. Portanto, tome posse do que lhe pertence segundo as Escrituras e deixe o Altíssimo realizar Suas promessas, porque Ele é fiel e justo!

Se precisar correr em direção à bênção, faça isso, e você não se cansará. Porém, se não crer em Deus, logo nos primeiros passos de fé, sentirá o quanto é difícil derrotar aquele que foi vencido por Jesus. Quem confia no Pai celestial não tem uma vida de fé cansativa, e sim cheia de momentos de prazer inigualável. Além disso, não teme perseguir o inimigo, alcançá-lo e destruí-lo.

Muitos irmãos em Cristo desperdiçam o tempo que têm e não conseguem vencer as provações por desconhecerem a capacidade de Deus operar em favor deles. O Senhor diz que nada será sonegado aos que O amam (Sl 84.11). Veja como você tem vivido na fé e, então, parta para assumir os seus direitos no Filho de Deus. Sem dúvida, você nunca será confundido. O Pai tem prazer em ver Seus filhos agindo como tais. Aleluia!

Há tempo de correr e de andar. Tanto em um quanto em outro, o Altíssimo cumprirá o que tem dito. A caminhada com Cristo é prazerosa. Nela, o coração nunca se sente só, mas se alegra com a direção do Senhor. Na verdade, o cristão que vive em comunhão com o Altíssimo nunca se preocupa com nada e nada teme.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...