sábado, 22 de agosto de 2015

OS RESGATADOS DO SENHOR

Resultado de imagem para OS RESGATADOS DO SENHOR

  Assim, voltarão os resgatados do SENHOR e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão.Isaías 51.11


Todas as pessoas pecaram e passaram a ser guiadas pelo espírito que atua nos filhos da desobediência, o qual as leva a praticar os mais gritantes erros. Por isso, todos vivem a lamentar e chorar. Porém, quando libertos por Jesus, não mais têm de nos submeter aos caprichos do maligno, e sim voltar para Deus com satisfação e muito louvor. Que o Pai seja sempre glorificado pelas ações de agradecimento.

O destino do ser humano seria passar a eternidade no lago de fogo e enxofre, mas o Altíssimo o amou de tal maneira, que deu Seu único Filho para morrer em seu lugar, libertando-o do poder do inimigo e levando-o à posição de filho e co-herdeiro com Jesus. O herdeiro é um sucessor, um continuador da obra. Definitivamente, há muitas razões para ostentarmos um rosto alegre e agradecido ao Senhor.

A nossa volta para Deus tem de ser algo glorioso; afinal, o preço pago pelo nosso resgate foi alto. Não pode haver tristeza nem pranto em nossa caminhada rumo ao Céu. Não podemos deixar que, nem por um só um dia, a tristeza tome a nossa aparência e nos faça dar um péssimo testemunho. Somos povo liberto, que passou das trevas para a luz e caminha ao lado do Salvador – gente destemida, forte e vitoriosa em todos os sentidos.

O Senhor garante que a nossa volta ocorre com a perpétua alegria colocada sobre a nossa cabeça. Veja como você tem andado no caminho de volta. Aquele que não crê em Deus e não faz o que Ele ordena O faz mentiroso, e isso é gravíssimo. Não deixe que nada ofusque o brilho da bendita salvação realizada por Jesus em seu favor. Os perdidos precisam ver que não somos mais servos do reino do sofrimento.

Essa declaração do Altíssimo é verdadeira e tem como alvo quem nasce na família divina. Quando alguém trouxer outra mensagem, dizendo que chegaremos à Canaã celestial com lágrimas e sofrimento, só em nos ver desfrutar da condição concedida por Deus à Sua Igreja, por certo, ele também será mudado. Deixe a glória divina resplandecer e, com isso, você não mais dará um testemunho mentiroso.

O Altíssimo declara que os chamados serão conduzidos de forma fenomenal e alcançarão a felicidade. Não murmure nem ande em pecado. Seu falar tem de ser positivo, a sua oração tem de ser a da fé, e as suas repreensões devem causar tanto incômodo ao maligno, que, desesperado, ele há de fugir da sua presença.

A obra do Senhor em nós precisa ser realizada de tal modo e com tanta glória, que a tristeza e o gemido não farão parte de nós. Então, todos os que nos virem desejarão estar em nosso meio, pois eles jamais experimentarão algo igual. Se obedecermos ao Pai, muitos serão ganhos para Cristo pelo nosso procedimento.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...