segunda-feira, 10 de agosto de 2015

COLOCANDO CLÁUSULAS NA ALIANÇA

Resultado de imagem para COLOCANDO CLÁUSULAS NA ALIANÇA

SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Salmo 6.1

Davi entendia que uma aliança é a expressão da vontade de duas ou mais pessoas, e a que Deus fez com o homem não era diferente. De acordo com a bondade do Senhor, Ele permite que coloquemos os pontos que desejamos que Ele cumpra além do que já nos tem prometido. Mas, por sermos limitados, devemos pedir a ajuda dEle. Assim, teremos um tratamento diferenciado, respeitando os limites em que Ele concorda em nos atender.

O salmista não queria ser repreendido na ira de Deus, pois sabia que não teria condições de cumprir o que lhe era pedido sem o auxílio divino. Mesmo assim, ele poderia escorregar em algum ponto; por isso, não queria estar nas mãos do inimigo. Se tivesse de ser repreendido, ele não desejava que fosse pela ira de Quem é perfeito em tudo. Então, o salmista suplicou pelo tratamento diferenciado.

O rei de Israel sabia que o Altíssimo era poderoso em tudo e, se usasse o Seu furor, ou se desse permissão ao diabo para tocar nele – como ocorreu no caso de Jó –, seu sofrimento seria grande. Assim, sentindo que podia pedir tudo ao Senhor, até mesmo no que se relacionasse a algum castigo que, porventura, sofresse, ele implorou para ser castigado fora do furor espiritual e, sem dúvida, foi atendido.

Ao receber uma missão, diga ao Altíssimo que a cumprirá, mas precisa de Sua orientação para saber quando e como realizá-la. Explique ainda que necessitará de ferramentas, pois, de si mesmo, não tem condições de agir de modo que agrade a Ele. Como Pai, Ele Se compraz em atender aos Seus filhos. Se, sendo maus, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos, quanto mais Ele.

O bom é pedir direção em amor, pois muita gente tem dito que Deus ensina pela dor. Alguns têm dito isso sem saber de onde vem e aceitado alguns sofrimentos, pois, segundo dizem, estão sendo ensinados pela dor. Como Deus é bom e perfeito, Ele sabe dar as melhores lições em amor, misericórdia e ternura. Porém, se alguém ama a maldição, prepare-se, porque terá o que ama.

Ora, ser ensinado por amor é sempre melhor. Até mesmo nas coisas naturais, quando pensamos que podemos decidir sozinhos, o inimigo vem com a sua ganância. Então, inesperadamente, caímos em seus laços. Por que deixar de pedir que o amor de Deus seja o meio de Ele lhe ensinar e se tornar merecedor de castigo que não use a Sua ira?

Quem é servo deve depender em tudo e para tudo do seu mestre, e o nosso é o Mestre dos mestres, capacitadíssimo. Por isso, o fato de sermos ensinados e guiados por Ele nos garante sucesso absoluto. Usar o que Deus nos mostra nos fará muito bem. Ora, se somos Seus colaboradores, por que não termos a Sua recíproca proteção? A Ele seja a glória! Amém!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...