segunda-feira, 24 de agosto de 2015

AMOR INFINDÁVEL

Resultado de imagem para AMOR INFINDÁVEL DE DEUS

Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o SENHOR, que se compadece de ti. Isaías 54.10


Duas coisas importantes são prometidas pelo Senhor em prol do nosso bem-estar: a Sua bondade esperançosa, a qual jamais se desviará daquele que coloca nEle a confiança, e o Concerto da Sua paz. Isso não mudará. Ainda que coisas fenomenais, mas consideradas improváveis, aconteçam em todas as partes e, principalmente, na natureza, como o fato de as montanhas se moverem e os outeiros tremerem, Ele nos garante essas bênçãos. Deus continuará firme no cumprimento de Suas promessas.

Quando Ele coloca a atenção sobre uma vida, essa pessoa pode estar certa de que o plano dEle para ela é grande e lindo. Por isso, jamais deve acreditar que o Senhor desistiu de operar o que prometeu, ou mudou de planos. Ao contrário, Ele nunca desistirá de fazer o necessário para que os que confiam nEle estejam bem longe do alcance do poder maligno. Deus é fiel!

A Nova Aliança feita pelo Altíssimo com o homem, por meio do sangue de Cristo, era tudo de que precisávamos para sermos realizados em todos os sentidos. Ela inclui o perdão dos nossos pecados, a cura de nossas enfermidades, bem como a promessa de fazer tudo o que determinarmos. Lógico que esse “tudo” é somente o que está prometido nas Escrituras. Por isso, jamais dê crédito a qualquer doutrina que diminua ou acrescente algo à Palavra.

Talvez chegue o dia em que muitas pessoas dirão que o Altíssimo não as protege mais ou não fala com elas, e, por isso, a melhor coisa a fazer é abandoná-Lo e buscar ajuda em outra fonte. Se isso ocorrer com você, dê um passo à frente e repreenda o inimigo, pois é sinal de que ele está tomando o controle da sua vida. Não recue da sua posição em Cristo, porque Ele é o único Senhor.

Se alguma coisa ruim lhe acontecer, não diga que o Todo-Poderoso não pôde guardá-lo. As Escrituras advertem que a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2). O maligno sempre se esforçará para tocar em você. Agora, ele só conseguirá atingi-lo se você der crédito às mentiras dele. Ainda que tudo ateste que a culpa é do Onipotente, confie em Quem é verdadeiro e fiel.

O Altíssimo declara que o Concerto da Sua paz – a Aliança que Ele fez com o homem no sangue de Seu Filho – é inalterável. Creia em todas as promessas da Bíblia, pois, em você, elas têm o “endereço” de suas operações. Quem crê jamais é envergonhado. Se algo negativo lhe sucedeu, foi porque você deixou brechas; porém, saiba que, ao sair da crise, você estará fortalecido.

Deus Se compadece de quem coloca a fé nEle. Por mais difícil que a situação pareça, fique firme no que Ele lhe tem falado pela Palavra, pois o Senhor é fiel Cumpridor de Suas promessas. Amém? Mude a sua vida a partir deste momento.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...