domingo, 23 de agosto de 2015

OBRA JÁ REALIZADA

Resultado de imagem para o Céu de luz ou o Inferno de sofrimento?

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito.1 Pedro 3.18


Todas as pessoas são direta e indiretamente responsáveis por Jesus ter sido pregado na cruz. Ele morreu em nosso lugar para que Deus pudesse nos perdoar. Essa é a mensagem que a Igreja precisa pregar para que todos mudem a sua direção. A vida e a morte estão diante de você. Qual será a sua escolha: o Céu de luz ou o Inferno de sofrimento?

Poucos reconhecem que também foram responsáveis pela morte do Senhor. O fato é que, sabendo o que a humanidade faria de errado, Deus colocou nossos pecados sobre Seu Filho e, de uma vez por todas, o preço foi pago. Ao reconhecer que Ele padeceu em seu lugar, você também usufruirá do perdão dos seus erros e conseguirá ir para as Mansões Celestiais, a fim de cumprir o maravilhoso plano de Deus. Você já fez isso?

É preciso reconhecer que, no julgamento de Jesus e em Sua crucificação, você estava incluído. Tendo reconhecido isso, você pode ser salvo e perdoado de seus pecados. Desse modo, torna-se um cidadão remido. Além de salvo, você será membro do Corpo de Cristo e, com isso, herdeiro de Deus e ministro do Novo Testamento. Há muita coisa esperando por quem ouve e entende o chamado divino.

As pessoas que não tomam posição ao lado de Cristo, rejeitando-O como Salvador, ao morrerem, terão destino diferente dos que não se envergonharam de chamá-Lo de Irmão e Salvador. Uma simples decisão fará grande diferença em seu viver. Quem desprezar o convite do Mestre continuará sujeito à direção dada pelo príncipe das potestades do ar e irá para a perdição.

Não se junte a quem amaldiçoa Pilatos e Judas por terem colaborado para a morte de Jesus, pois tudo isso ocorreu para que fôssemos livres dos nossos pecados. Una-se aos salvos e mude o seu destino eterno. Ao Pai agradou moê-Lo (Is 53.10) e, ao mesmo tempo, incluir-nos no que Ele sofreu para mudarmos o rumo da nossa vida.

Não importa se os algozes de Jesus tiveram culpa pelo que fizeram; o Altíssimo tinha um propósito bem maior no sofrimento pelo qual Seu Filho passaria para nos livrar das mãos do diabo. Agora, quem aprende o que foi feito em seu favor e recusa o convite da salvação não será tido por inocente. O mais certo a fazer é entregar-nos ao Senhor, aceitando a obra de Cristo em nosso lugar e confessando os nossos pecados. Desse modo, seremos salvos.

Hoje, o Espírito de Deus está nos convencendo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8), mas, se nos mantivermos na incredulidade, Ele não falará conosco, e a responsabilidade será toda nossa. Escolha ser do Senhor!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH