terça-feira, 25 de agosto de 2015

O QUE O SENHOR DIZ A SEU RESPEITO

Resultado de imagem para O QUE O SENHOR DIZ A SEU RESPEITO

  Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Gênesis 18.18


A disposição de Abraão em obedecer a Deus faria dele um grande personagem nas mãos do Senhor e, assim, todas as nações seriam benditas nele. Do mesmo modo, você pode ser uma pessoa importante aos olhos do Pai ou não, dependendo da sua entrega a Ele. É evidente que isso é mais do que orar pedindo para ser abençoado; trata-se da obediência ao que Deus fala a seu respeito na eterna Palavra.

O Altíssimo não traça o destino de ninguém, dizendo que este será grande e aquele pequeno. Ele dirá o que acontecerá com uma pessoa pela atenção que ela der à Sua Palavra. O triste é quando Deus vê que alguém não será nada de especial, por não se interessar em aprender seus direitos em Cristo e ser um operador da vontade divina aqui na Terra. Quem não assumir a sua chamada, inevitavelmente, será reprovado na fé.

Deus tem procurado pessoas que sejam segundo o Seu coração, que O adorem em espírito e em verdade, e façam o que Ele diz. Então, ao cumprirem a Sua vontade, Ele as levará ao sucesso. A medida bíblica é: Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância. A quem recebeu e fez pouco caso, deixando de lado o que lhe foi dado, até o que tem lhe será tirado (Mt 25.29).

Saul, por exemplo, tinha tudo para ser um grande governante. O Altíssimo até mostrou onde ele havia se escondido para não ser feito rei; porém, tão logo assumiu o reinado, mudou por completo. Em pouco tempo, aquele que se mostrara humilde já não respeitava a posição de quem foi usado para ungi-lo rei. Ao oferecer o sacrifício que não lhe cumpria fazer, recebeu a notícia de que fora desclassificado (1 Sm 15.11). Nunca vá além do que o Senhor lhe tem dado.

A missão de Eliseu era ficar junto de Elias para deitar água nas mãos do profeta, mas, de tanto ver o profeta ser usado, aprendeu a fazer a obra. Depois, quando Elias foi elevado aos Céus, ele assumiu o comando daquele ministério. Agora, o mesmo não aconteceu com Geazi, auxiliar de Eliseu, pois não prestou atenção às lições que recebera e ficou leproso. Que diferença! Cuidado para que isso não ocorra com você.

O que você aprende ou não com as pessoas que estão sendo usadas pelo Senhor o fará um valoroso servo do Altíssimo ou o desclassificará. Portanto, vigie e ore para não cair em tentação e perder a sua grande oportunidade de ser realizar como filho de Deus. Jamais deixe o inimigo levá-lo a transgredir; se isso acontecer, você perderá a vida eterna com o Senhor, se não se arrepender. Portanto, não dê lugar ao diabo.

O que Deus diz sobre você? Ele fala do que vê na sua vida. Se o seu propósito é santo, Ele vê boa coisa, e você irá bem. No entanto, se deixar a cobiça, o engano ou outros demônios trabalharem em seu coração, você será uma triste decepção. Vigie e ore para não entrar em tentação. Não frustre o Senhor, mas seja um guerreiro de imenso valor.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH