sexta-feira, 7 de agosto de 2015

COMO E POR QUE DEUS ESTÁ CONOSCO?

Resultado de imagem para COMO E POR QUE DEUS ESTÁ CONOSCO?

Porquanto o SENHOR, teu Deus, anda no meio do teu arraial, para te livrar e entregar os teus inimigos diante de ti; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa feia em ti e se torne atrás de ti. Deuteronômio 23.14

A melhor notícia que podemos ouvir é que o Senhor não está distante de nós, mas anda entre nós, no meio da congregação, pronto para ouvir as nossas orações, proteger nossa vida e nos fazer conhecer Suas promessas. Conscientes disso e crendo nEle, seremos prontamente atendidos todas as vezes em que orarmos. Por isso, podemos viver sem medo, pois nenhum mal nos sucederá (Sl 91.10).

Deus pode fazer tudo para nós em menos tempo que um piscar de olhos. Vale lembrar que Ele criou a luz para percorrer 300 mil quilômetros por segundo. Ora, Ele é bem mais veloz do que a sua criatura. Para melhor compreensão, comparemos a velocidade da luz com a de uma tartaruga. A de Deus é a de um foguete; porém, multiplicada por um trilhão de vezes, é mais rápida do que os atuais foguetes espaciais.

O primeiro motivo de o Senhor estar em nosso meio é nos livrar da capacidade do inimigo de nos fazer mal, não deixando que nos envolvamos em tentação. Estando em comunhão com Deus, se houver qualquer aproximação do diabo, simulada em alguém carismático e profissional na arte de enganar, o Pai nos fará sentir que, por trás daquela oferta “inocente” ou “boa”, está o maligno.

O segundo é entregar o nosso inimigo diante de nós. Por isso, não temos necessidade de contratar detetives particulares, espias em todos os lugares ou guarda-costas. Se alguém mal intencionado estiver à nossa espreita, o Senhor colocará tal pessoa e o demônio que a usa diante de nós. Ao primeiro aviso de algo ruim, basta usar a nossa autoridade para desfazer tal complô.

É importante viver em santidade, pois, sem ela, não teremos o Altíssimo operando por nós. Por isso, é necessário que a congregação seja santa. Se alguém que está em nossa companhia, ou com quem temos sociedade, estiver no erro, devemos adverti-lo; se não se emendar, temos de nos separar dele. Não foi isso que Abraão fez com Ló, seu sobrinho, porque os pastores deste disputavam com os dele?

Se houver pecado, Deus não andará em nosso meio; por isso, vigie nessa questão. Nenhum sócio, empregado, ou mesmo o cônjuge que se entrega ao pecado, pode fazer par conosco. Isso é tão sério que Acã, quando da tomada de Jericó, ao subtrair para si uma capa babilônica e uma cunha de ouro, fez com que Israel fosse derrotado pelos homens da cidade de Ai (Js 7.1). Aquele pouco de fermento levedou toda a massa.

Hoje, nem todo o arraial sofrerá a maldade de um ou alguns dos seus membros, pois Deus proibiu que se continuasse a dizer em Israel que os dentes dos filhos embotaram, pelo fato de os pais terem comido uvas verdes (Jr 31.29). Cada um dará conta de si mesmo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH