domingo, 9 de agosto de 2015

FAZENDO SOZINHO A OBRA

Resultado de imagem para FAZENDO SOZINHO A OBRA de DEUS


  Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém se achava comigo; e os pisei na minha ira e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura. Isaías 63.3


A obra mais importante da História foi feita por Jesus sem que ninguém estivesse com Ele e O ajudasse, a não ser o Pai. Isso nos serve de lição, pois, ao recebermos uma missão, devemos realizá-la. Se não lhe foi dado ajudante, vá sozinho e cumpra, com fidelidade e exatidão, o que lhe foi mandado. O perfeito Deus jamais enviaria alguém sem equipá-lo com as ferramentas necessárias para tal empreitada.

Um dos truques do diabo para impedir que assumamos o nosso lugar em Cristo e façamos o que nos foi ordenado, como pregar a salvação para nossa família e a libertação dos problemas que nos atingem, é fazer com que nos sintamos solitários nas batalhas e, por isso, não conseguiremos sucesso. Ora, a Palavra que lhe foi dada tem o poder para você cumprir com excelência a ordem divina. Portanto, não se deixe enganar pelo diabo.

Isaías profetizou o exemplo que o Filho de Deus nos daria ao despir o diabo da autoridade que havia tomado do homem, falando como algo já realizado por Ele sozinho. Mais ou menos 700 anos depois, essa revelação se cumpriu tal qual Deus lhe dissera. A Palavra enviada a você fará o que lhe foi dito. Por isso, jamais considere a ordem do Senhor impossível de ser executada, mas vá e faça a sua parte.

Não importa se o seu pastor não o auxilia a cumprir o mandado do Senhor, ou seu cônjuge não crê como você, ou se ninguém lhe dá a mão. Se confia no Altíssimo, marche certo de que vencerá. Cuidado para não fazer o verdadeiro Deus Se passar por mentiroso. Caso Ele falasse algo que não acontecesse, a responsabilidade pela falha seria dEle. No entanto, se você não crê, a responsabilidade é sua.

O profeta pintou um quadro bélico para explicar como se guerreia tendo Deus à frente, dizendo que Ele havia pisado na sua ira e esmagado o inimigo no seu furor. O Todo-Poderoso tinha em mente dar o troco ao diabo que havia enganado o homem e, assim, tomado o poder outrora dado à humanidade. Da mesma forma, devemos obedecer à vontade do Pai e realizar a missão como Jesus fazia.

O texto lido fala que o sangue manchou as gloriosas vestes de Cristo, simbolizando que também as nossas devem trazer a marca das vitórias alcançadas. O importante é fazer a obra de todo o coração e como a Palavra ordena. Os que desobedecerem às direções bíblicas, além de desprezarem o conselho de Deus, terão de prestar contas do seu erro.

As nossas vestimentas são a roupagem que conseguimos dando ouvidos à Palavra: o entendimento de quem somos e do que podemos fazer – a fé em Deus –, a unção do Espírito Santo e o direito de usar o Nome de Jesus. Ao entender o que deve fazer, cumpra o mandamento divino. Então, verá que é fácil servir ao Senhor. 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...