quarta-feira, 12 de agosto de 2015

NÃO DEIXE O BARCO SER LEVADO PELA CORRENTEZA

Resultado de imagem para NÃO DEIXE O BARCO SER LEVADO PELA CORRENTEZA

Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando? Salmo 6.3

A atitude passiva diante de um fracasso é como uma confissão de quem se rende ao plano do diabo, pois, ainda que você tenha ido longe demais e sinta que não há mais volta, o Pai está pronto a restaurá-lo e fazê-lo voltar à posição de dignidade da qual jamais deveria ter saído. Aproveite a oportunidade que o Senhor lhe dá para recomeçar. Então, com a experiência que adquiriu com dor, não seja mais um fracasso.

Se a sua alma está perturbada, não está em comunhão com Deus. E, como Ele não erra nem é mau, o erro está em você. Não há nada melhor do que perguntar ao Altíssimo por que isso vem acontecendo e seguir Sua instrução. Se continuar como está, você se perderá eternamente, mas, se aceitar se curvar ante a soberania divina, será livre e usado para grandes obras.


Mesmo os mais consagrados tiveram momentos difíceis, e alguns caíram à semelhança de Davi. Mas este não se calou e, ao ver o quanto errou, confessou seu pecado e ainda compôs muitos salmos que têm sido de grande ajuda para outros que também caíram. Você pode ter perdido uma batalha, mas não a guerra. Israel perdeu a batalha de Ai, mas se acertou e, depois, partiu para conquistar a prometida Canaã.


O diabo traça um plano e se dispõe a realizá-lo. Contudo, compete ao cristão não aceitá-lo. Se por acaso você caiu nas armadilhas do maligno, entre na presença de Deus e confesse seu erro. Em seguida, acerte-se com quem você prejudicou. Do contrário, sua vida continuará nas mãos do inimigo. A sua decisão dirá o que lhe acontecerá de bom ou de ruim. Seja sábio e alegre o coração do Senhor, que lhe propõe o perdão.


Quando você mente é como se repetisse o seu pecado. Quem não tem coragem de admitir que foi a causa de algum tropeço ou de uma simples tentação não serve a Deus, e sim a Satanás. Isso lhe custará mais caro do que se admitir a verdade dos fatos e buscar o perdão. Que as lágrimas que Jesus derramou por causa das chicotas e dos cravos que rasgaram a Sua carne sejam a razão da sua decisão.


Erra muito a pessoa que subestima a capacidade do próximo de ver a sua atitude má. Ainda que ele ou ela não demonstre que entendeu a estratégia do acusador, por certo, por ser também humano, percebeu o quão baixo essa pessoa agiu. Seja sincero e saia da condenação, pois a confissão não é para condená-lo, mas para tirá-lo das garras do inimigo. Os que são de Deus não negam a verdade. Por isso, são perdoados.


Por que ficar nas mãos do demônio por alguns anos e, depois, morrer encobrindo o seu erro, se no Juízo até as intenções do coração serão reveladas? O que você fará? Agora é o momento de se assumir em Cristo e colocar o diabo no lugar dele – debaixo dos seus pés. Deus está esperando a sua atitude para perdoar-lhe. Não deixe para daqui a pouco a sua decisão, pois pode ser tarde demais.


Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...