terça-feira, 27 de maio de 2014

PÃO DIÁRIO - 27\05\2014 - UM SENTIMENTO DE PAVOR

UM SENTIMENTO DE PAVOR

No clássico poema de Temyson  The Charge of the Ligh Brigade ( A Carga  da Brigada  Ligeira ), os  valentes  sodados cavalgando  para a batalha são descritos pela  imponente  frase: " Para dentro do vale da morte cavalgaram os seiscentos " Essas palavras retratam um sentimento de mau presságio que antevia  a tragédia  diante deles.
Quando  eu era Pastor; às vezes  sentia uma sensação de pavor quando ia as reuniões da igreja. Estar ciente das áreas atuais ou potenciais de conflito pode facilmente causar sérias preocupações . Mas isso precisa ocorrer na igreja.
ao jovem pastor que lutava com as pressões do ministério. Paulo escreveu:  " ... repele as questões insensatas e absurdas " ( 2 Timóteo 2:23 ). Este conselho é útil aos pastores e aos frequentadores da igreja. Nossa conduta pessoal pode ajudar a reduzir a quantidade de atrito, em vez de aumenta-la por meio de ações ou palavras  insensatas. 
Para os outros, podemos ser o modelo da maneira bíblica de evitar , gerenciar e até resolver atritos. Os versículos  24-25  de 2 Timóteo, nos encorajam  a sermos gentis, pacientes e humildes uns com os outros.
Como diz Tiago: " ... é em paz que se semeia o fruto da justiça, para  os que promovem a paz  "  ( 3:18 ) .
 Ao termos como objetivo o desejo de ser um pacificador ; podemos reduzir o sentimento de pavor  que resulta dos conflitos.  -  WHC   

Leia: 2 Timóteo 2:19-26   

Examine: repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas.  -  ( 2 Timóteo 2:23 )

Considere: Cristãos que guerreiam entre si  não podem estar em paz com seu Pai celestial.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...