segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pão diário - 12\05\2014 - FORA DO BARCO

FORA DO BARCO

Katsushika Hokusai foi um dos artistas mais produtivos e celebrados da história do Japão. Nos anos de 1825-1833, entre seus 65 e 75 anos, ele criou seu maior trabalho - uma série de xilogravuras coloridas, intitulada trinta e seis visões do Monte Fuji.
entre essas pinturas estava sua obra-prima: A Grande Onda em Kanagawa.Essa pintura, criada durante um período de lutas financeiras e emocionais para Hokusai , mostra uma enorme parede de água com bordas de espessura semelhantes a garras, prestes a cair sobre os três barcos estreitos cheios de remadores.
O Salmo 107 também conta uma história de pessoas em perigo no mar flutuando sobre as ondas. " Subiram até  aos céus, desceram até o abismo " . E como resultado, 
" ...no meio destas angústias, desfalecia-lhes a alma " ( v. 26). Finalmente, os marinheiros enviaram uma mensagem de socorro, um SOS para DEUS e Ele responde acalmando o mar e guiando-os ao seu destino ( vs. 28-30).
Quando nos deparamos com circunstâncias  desesperadoras, tendemos a procurar outras pessoas  para obtermos direção e conforto. Entretanto, elas estão no mesmo barco - perdidas num oceano de altos e baixos da vida. Somente Deus está fora do barco, soberano,estável e forte o suficiente para acalmar as tormentas ( vs. 24,25-29).
Você está enfrentando problemas? invoque-o  -  JBS


Leia: Salmo 107:23-32

Examine: " Subiram até  aos céus, desceram até o abismo " ...  Salmos 107:26

Considere: Adoramos a um Deus que é maior do que o nosso maior problema.


Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH