sábado, 3 de maio de 2014

PÃO DIÁRIO - 03\05\2014 - AFASTE-SE DAS PREOCUPAÇÕES

AFASTE-SE DAS PREOCUPAÇÕES

Alguns anos atras, nosso lider de estudo bíblico nos desafiou memorizar um capítulo da bíblia e recitá-lo para o grupo. Em meu interior, comecei a protestar e murmurar: Um capítulo inteiro, na frente de todos? . 
Memorização nunca foi o meu forte; encolhi-me ao imaginar longos silêncios enquanto todos me olhavam; esperando pelas próximas palavras.
Alguns dias mais tarde, folheei relutantemente minha Bíblia, buscando um conjunto de versículos para decorar. Nada parecia certo até eu parar em Filipenses 4:
Li este versículo em silêncio: " Não andeis amsiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam  conhecidas, diante de deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica com ações de graças " ( vs 6 ). 
Então soube qual capítulo memorizar e como afastar-me da minha ansiedade sobre a tarefa.
Deus não quer que agonizemos diante de acontecimentos futuros porque a prreocupação paraliza a nossa vida de oração.
O apóstolo Paulo nos lembra que em vez de nos afligírmos,  deveríamos pedir ajuda a Deus. Quando adotamos contínuamente essa abordagem 'a ansiedade, a paz de Deus guardará nossos corações e nossas mentes (vs 7 ).  
Certa vez, alguém disse: em tom de brincadeira: " Por que orar quando você pode ser preocupar? "  O motivo é claro: preocupar-se não leva a nada mas a oração nos coloca em contato com aquele que pode lidar com todas as nossas preocupações.  -  JBS


Leia : Filipenses 4:1-9

Examine: Não andeis ansiosos de coisa alguma...
Filipenses 4:6

Considere: É  impossível retorcer nossas mãos quando estão dobradas diante de Deus em oração. 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH