domingo, 18 de maio de 2014

PÃO DIÁRIO - 18\05\2014 - NÃO FOI O QUE PLANEJEI

 NÃO FOI O QUE PLANEJEI

Não era desta maneira que eu esperava que minha vida fosse. Queria casar-me aos 19 anos, ter meia dúzia de filhos e acomodar-me na vida como esposa e mãe. Mas em vez disso, fui trabalhar ; casei-me com mais de 40 anos e nunca tive filhos. Durante vários anos tive a esperança de que o Salmo 37:4 ser; pra mim, uma garantia  da promessa divina: " ... ele satisfará os desejos do vosso coração ".
Mas , nem sempre  acontece assim " o mais ele fará " ( vs 5 ), e desejos não satisfeitos dão origem a uma ocasional tristeza. Como ocorreu em minha vida, as coisas  também podem ter acontecido de maneira diferente  daquilo  que você planejou . Alguns pensamentos do Salmo 37 podem lhe ser úteis ( embora esse salmo faz, primariamente , uma comparação  entre  nós e os malfeitores ).
Aprendemos com o versículo 4, que desejos não satisfeitos não precisam tirar a alegria da vida. Ao conhecermos  o coração  de Deus mais e mais, Ele se torna nossa alegria.
" Entrega o teu caminho  ao SENHOR ... " ( vs 5 ). A palavra entregar significa passar às mãos de. O professor de ensino bíblico Herbet Lockyear Sr. Afirma : " Passa  teu caminho às mãos do SENHOR " , como alguém que deposita nos ombros de outro mais forte que si mesmo uma carga que não consegue suportar ", " ... confia nele..."  ( vs 5 ) . Quando entregamos todos os caminhos  a Deus , podemos  descansar " ... no SENHOR ( vs 7 ) , pois Ele está dando o melhor  de si por nossas vidas. - AMC

Leia : Salmo 37:1-8

Examine: Descanse no SENHOR... Salmo 37:7

Considere: O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. - Provérbios 16:9  

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH