terça-feira, 19 de março de 2013

Um filho que veio do céu



Muitos são aqueles que acham que Deus fez muitos milagres no passado, abrindo o Mar Vermelho, alimentando uma multidão com cinco pães e cinco peixinhos, ressuscitando mortos, curando cegos, paralíticos, coxos….
No passado…
Vivem desesperançados porque “crêem” no Deus do passado e não se lembram de sua Palavra que diz “Estarei convosco até os confins dos tempos” ou “Eu sou o alfa e o Ômega, o princípio e o fim”…
Neste primeiro testemunho que publico aqui, você verá que o mesmo Deus criador dos céus e da terra é aquele que age em nossas vidas com poder e amor extremos. A história de um verdadeiro milagre você confere agora…
Quando o homem diz “impossível” Deus age com seu poder e muda vidas.

Esta é uma história de amor, fé e oração. Começou com o eterno desejo de ser mãe. Em dezembro de 2005 parei de tomar anticoncepcional e com isto, em janeiro de 2006, iniciei o enxoval do bebê pela fé, pois eu cria que logo iria engravidar.
Em abril de 2006 passei por uma curetagem para retirada de um mioma que de nada adiantou. Ao repetir o exame de ultrassonografia, lá estava o mioma. Neste período recebia inúmeras profecias que estava grávida e nada acontecia.
Neste mesmo ano, recebi como aluno alguém que hoje entendo ter sido enviado por Deus para me ajudar neste processo. No segundo dia de aula de informática, contei a ele a minha situação e ele, médico, me pediu para levar os últimos exames que havia feito. Disse-me que o mioma não havia sido retirado e que o procedimento correto seria uma histeroscopia.

Em dezembro, passei pela 1ª histeroscopia, e a constatação era que meu útero encontrava-se com mais miomas que antes. Também foi feito um procedimento de contraste para verificar como estava a passagem de minhas trompas e neste caso, tudo estava bem.
Como não houve possibilidade de retirar todos os miomas, em março de 2007, passei por outra histeroscopia e, antes de sua realização, cheguei a conversar com meu médico sobre adoção e ele pediu para aguardar a cirurgia. Porém, após a mesma, a constatação foi que meu útero estava pior que em dezembro e com isso teria que fazer uma terceira histeroscopia. Então disse ao meu médico: “- Então, vou adotar um bebê!” e ele achou que era o melhor.
Nessa época Deus enviou uma irmã de oração em minha residência, a qual me disse que “era tempo de adoção e Deus mandava eu terminar de preparar todo enxoval, pois seria muito rápido”. Assim o fiz. Voltei a completar o enxoval. Com essa atitude, passei por desequilibrada. Alguém bem próximo a mim, chegou a me aconselhar a procurar um psicólogo!

Mas Fé é isso! “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1).
Um dia cheguei à igreja e comentei com a esposa de meu pastor que iria adotar um bebê. Um dos pastores da igreja (Pr André Luiz) ouviu e me perguntou se gostaria de adotar um menino “gordinho, barrigudinho, a cara do meu esposo”. Para minha surpresa, ao olhar uma foto do Vitor pelo celular, me apaixonei, pois a semelhança era realmente muito grande com meu esposo.
Ao chegar em casa e contar a novidade, entramos em oração. Pr. André, tio legítimo do Vitor, pediu que orássemos, pois a vinda do Vitor dependia da liberação da avó, que tinha a guarda do menino. Ao mesmo tempo, sem sabermos, ela fez prova com Deus. Seu pedido era que, se Ele falasse com ela para entregar o Vitor em adoção, ela obedeceria.

Simultaneamente meu esposo iniciou uma campanha de oração. Antes que completasse um mês recebemos a ligação que a avó tinha liberado a vinda do Vitor, pois Deus havia falado com ela e usado várias pessoas, que não tinham conhecimento do que estava acontecendo, para falar para entregar o Vitor em adoção.
A correria, então, foi total. Conseguimos os recursos financeiros para arcar com as despesas de viagem do Pr. André e sua esposa, e em 3 dias tudo estava resolvido com o Vitor liberado para viajar.
Vale lembrar que até aquele momento, ele não possuía registro de nascimento e no momento de registrá-lo era necessário a presença da mãe que não aparecia em casa a três meses. O pastor orou e Deus mostrou onde encontrar a mãe biológica do Vitor. Foram até lá e a levaram para fazer o registro.
A avó enviou toda documentação junto com a criança. Duas semanas após a chegada do Vitor, enquanto contemplava ele dormindo, Deus falou comigo: “- Lembra quando dizia que estava grávida?”
Verdade! O fruto da “minha gravidez” estava dormindo na minha frente!
Deus é Fiel!

O Vitor chegou e logo o levei para fazer os exames de rotina. Sua saúde estava em dia, mas, para nossa surpresa, descobrimos que seu tipo sangüíneo é o mesmo do meu (B+). Como Deus age de forma perfeita!
A vinda do Vitor foi realmente resposta de oração. O Pr. André, ao testemunhar o que Deus havia feito, contou que passou 3 meses em oração logo após ter ido ao sul, conhecido e se apaixonado pelo menino. No 1º mês ele orou por uma solução para a vida do Vitor, e Deus sempre mostrava a mim e a meu esposo, até mesmo pela semelhança física. No 2º mês de oração ele pedia ao Senhor para mostrar como falar ao casal, pois não sabia que desejávamos adotar. No 3º mês sua oração foi pela resposta da avó do Vitor.
Há poucos dias, Deus falou que o Vitor foi o meu consolo urgente. Pois o meu sofrimento e as minhas lágrimas precisavam ter fim, e tiveram. Hoje descanso em uma palavra que Deus entregou a mim, e dias depois, também a meu esposo: Isaías 54:13 – “Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor: e será grande a paz de teus filhos.” 

 É assim que Deus faz. Usa nossas próprias vidas para confirmar um ao outro a sua vontade.
Para encerrar, no Salmo 127:3 nos diz que “Herança do Senhor são os filhos…”. Com esta palavra no coração tomei uma decisão – parar de trabalhar fora. Quando recebemos uma herança, precisamos nós mesmos cuidar, e meu coração pediu para cuidar intensamente de meu filho.
Nisso o Senhor mais uma vez tem provado seu cuidado, pois ao dispor ficar em casa para cuidar do Vitor, voltei a exercer meu trabalho em minha residência e Ele tem me honrado.
Louvo a Deus pela vitória a nós concedida.
O Vitor é uma bênção!!!

Por Célia Scherrer

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...