domingo, 24 de março de 2013

Pão Diário - 24/03/2013



Por você estar aqui

Quando meu amigo Natan foi para o Quênia, ele esteve em Kibera, a segunda maior  favela da Africa. A superfície ininterrupta  de grande  massa empobrecida , parece esquecida pela esperança.
Uma mãe solteira, portadora de HIV , convidou Natan para o seu barraco. As escapadas sexuais de seu marido  haviam  trazido o vírus e a morte em seu lar; deixando-a sozinha , mal sobrevivendo.
A casa era pequena , vazia , com chão de terra . Natan falou muito  pouco, apenas esteve presente. Antes de sair , porém  ela lhe disse algo: '' Por você estar aqui , sei que sou amada."
Jesus não tinha dificuldades para atrair multidões. Suas curas e milagres despertavam o entusiasmo. Ele, porém, resistia às súplicas das massas para revelar outra proeza fantástica. Os espectadores queriam somente um bom show, e diziam a Jesus: " Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer ... '' ( v.30 ).
Jesus repreendia a visão míope deles com penetrante recusa: " Não trabalhem a fim de conseguir a comida dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês... " ( v.27 ).
A multidão não fazia apenas exigências egoístas, mas também eram cegos para Jesus, que estava em seu meio. Jesus, o Deus encarnado, ansiando por lhes dar a si mesmo, ansiando por lhes dar vida.
A multidão não estava interessada e desejava sensação e brilho.
A maior necessidade da humanidade, não são feitos de Jesus. 
Precisamos dele. Jesus, o pão verdadeiro. Jesus, a vida, a Sua presença e disposição em descer do céu e se tornar um de nós - aquele que oferece esperança para nossa profunda enfermidade ( v.33 ). Porque Jesus esteve aqui, em meio à ruína e pecado, podemos reconhecer com segurança que o amor precioso de Deus flui para nós, continuamente. - Winn Collier

Leia: ''João 6:25-36"
Porque o pão que Deus dá é aquele é aquele que desce do céu  e dá vida ao mundo (v. 33).

Examine: João 15: 9-13
                    Filipenses 2: 5-7
                    1 João 5:11-13

Considere:  Como você pede que Jesus se apresente a você? O que significa para você descobrir que a presença  de Jesus é o que sua alma mais anseia ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...