quarta-feira, 6 de março de 2013

Pão Diário - 06/03/2013



Creia no amor

Muitas pessoas pensam que ser um cristão é simplesmente fazer a oração do penitente. Quando era criança, disseram-me para marcar na primeira página da minha bíblia o dia em que fizesse essa oração, para que pudesse saber sem sombra de dúvida que estava salvo.
Hoje em dia, as pessoas estão questionando com razão, se "dizer as palavras mágicas" é  tudo que distingue os cristãos das outras pessoas. Porém, ao apresentar este bom argumento, alguns sugerem que não importa em que cremos, contanto que amemos as pessoas. Dizem que é mais importante seguir o exemplo de Jesus, que crer nele. Essa é uma falsa alternativa. Deus nos ordena que tanto "...creiamos no seu Filho, Jesus Cristo..." ( 1 João 3:23 ). Fé e amor florescem juntos, pois somente os que creem em Jesus têm o poder e a motivação para verdadeiramente amar como Ele ama.
Os seguidores de Cristo creem que nasceram em pecado, e que são propensos a insistir em seus próprios caminhos, ao invés de submeter-se a Deus. Mas Deus nos alcançou, enviando o Seu Filho para sofrer o nosso castigo, e enviando também o Seu Espírito, "...fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida" ( Tito 3:5 ). Por essa razão, Jesus disse a Nicodemos que ele "nasce[ria] do Espírito" quando cresse que Deus "de[ra] seu único Filho" ( João 3:8,16 ).
No momento em que cremos em Jesus, nos tornamos morada do Espírito Santo. Só então podemos produzir os frutos do Espírito - sendo o primeiro deles, o amor ( Gálatas 5:22 ). Crer no evangelho também fornece a motivação do amor, pois aqueles que compreendem que foram perdoados sentem-se naturalmente aptos a amar e a perdoar as outras pessoas. Os cristãos genuínos jamais param de amar - e nunca param de amar porque jamais param de crer. - Mike Witmer

Leia: "1 João 3:18-24" E o que ele manda é isto: que creiamos no seu Filho, Jesus Cristo, e que nos amemos uns aos outros, como Cristo nos mandou fazer ( v.23 )

Examine: Mateus 22:36-40 ; Atos 16:30-31 ; Romanos 10: 13-15

Considere: É mais fácil para você crer em Deus, ou obedecê-lo ? Você pode realmente fazer um sem fazer o outro ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...