sexta-feira, 29 de março de 2013

Pão Diário - 29/03/2013



Esperanças Grandiosas

O que os fatos a seguir têm em comum ? Um homem desempregado foge de sua pobreza e torna-se terrorista suicida. Um soldado incapaz de defender sua pátria abraça uma granada em ato final de '' honra ''. A novo mãe cheia de culpa pela morte acidental de seu bebê, engole um vidro de pílulas para dormir. Todos morrendo por falta de esperança-essencial à vida. Paulo escreve que existem três coisas que durarão para sempre "...a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor "( 1 Coríntios 13:13 ). Muitos ficam tão impressionados com a importância do amor que não percebem a esperança entre elas. Compreendemos porque precisamos ter fé em Deus e amar nosso irmão, mas por que precisamos de esperança ?                                                                                      Sem esperança, murcharemos e morreremos. Com esperança, podemos " ...Voa[r] nas alturas como águias... " ( Isaías 40:31 ). O único motivo de continuarmos a sair da cama todas as manhãs é crermos que este dia poderá ser melhor que o anterior. Tirem nossa esperança e nos tirarão a vida.
     A maior parte das pessoas avança desordenadamente com pouca esperança. Os materialistas não têm uma esperança final porque acreditam que a morte encerra a sua existência. Muitos cristãos se contentam com poucas esperanças, ao crerem erradamente que o único alvo é chegar ao céu ao morrer.
      A Bíblia promete algo maior. Paulo declarou, " ...existe esta esperança: Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus " ( Romanos 8:20-21 ). Ansiamos que Cristo volte e endireite o mundo. Ele destruirá o pecado, a morte e Satanás; ressuscitará os nossos queridos e viverá para sempre conosco aqui nessa terra restaurada. Ele poderá vir amanhã ( ou antes, até ). É esperança mais do que o suficiente para o dia de hoje ! -Mike Witmer

Leia: Isaías 40:20-31, Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam ( v.31 ).

Examine: Jeremias 29:11, Lamentações 3:21-23, Tito 2:13

Considere: Qual o seu maior desejo ? Como os seus sonhos influenciam as suas escolhas ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...