segunda-feira, 12 de junho de 2017

PELA MISERICÓRDIA DO SENHOR

Resultado de imagem para   Todos precisam ouvir sobre o que a benignidade de Deus faz pelos que confiam nEle




 E, por tua misericórdia, desarraiga os meus inimigos e destrói a todos os que angustiam a minha alma, pois sou teu servo.Salmos 143.12
  

Depois de se sentir na presença de Deus e abrir o coração, o salmista pediu ao Senhor que o ouvisse depressa, porque seu espírito desfalecia. Quando nos sentimos como ele, devemos fazer o mesmo pedido. Ele entendia a necessidade de buscar a face do Todo-Poderoso para não se assemelhar aos que desciam à cova. Na verdade, nós precisamos desse apressar divino, pois o maligno não nos ataca à toa, mas sempre vem com o objetivo de nos destruir.

Todos precisam ouvir sobre o que a benignidade de Deus faz pelos que confiam nEle. Assim, muitos se apresentariam bem mais dispostos e preparados para enfrentar o inimigo quando ele aparecesse em cena. É necessário pedirmos ao Senhor orientação sobre o caminho a seguir, sem deixarmos a dúvida e as tentações nos tirarem da missão dada por Ele. O nosso alvo deve ser honrar a nossa chamada.

Os que receberam a fé em Jesus devem ficar vigilantes, a fim de o inimigo não lhes roubar o poder do Alto concedido a eles. Na fé, há o necessário para sermos bem-sucedidos. Essa fé habitava em Cristo, por isso não desperdice essa ferramenta celestial. Deus espera que você faça o mesmo que o Salvador fazia em Seus dias. Esteja pronto a executar a justiça divina onde for preciso. Isso agrada a Deus! 

Jamais tema as ameaças do reino das trevas; afinal, Satanás foi derrotado por Jesus. Ao mencionar o Nome do Senhor com fé, você amarra os enviados do maligno. Ao crer nos ensinamentos de Cristo, você se refugia na Fortaleza, no próprio Deus Todo-Poderoso. Os salvos podem viver como vitoriosos, porque Jesus deu o exemplo de como fazer a obra do Pai. O diabo não pode derrotar você por causa do Nome que lhe dá a vitória.

O Senhor Se coloca a seu dispor para lhe ensinar a cumprir a vontade dEle. Sendo o seu Deus, você aprenderá, pela obediência à Palavra, como deve proceder em tudo e, então, o Santo Espírito o guiará por terra plana. Se você tem enfrentado obstáculos na sua caminhada de fé e se esforçado demais para conseguir bênçãos, você não tem sido guiado pelo Onisciente. Quem faz a obra é Deus; nós só temos de crer para que ela seja concretizada por Ele.

Ao se sentir impotente para enfrentar as lutas, peça ao Senhor que vivifique a sua vida por amor do Nome dEle. Caso esteja em aflição, Ele também o libertará por amor à Sua justiça (Sl 143.11). Portanto, não creia no diabo, e sim no que o Onipotente tem declarado nas Escrituras. Aliás, tudo o que lá está escrito se cumprirá. Nenhuma promessa da Bíblia falhou e não será agora que falhará.

Os seus inimigos podem parecer firmes; no entanto, se você invocar a misericórdia do Senhor, eles serão desarraigados (Sl 18.3). O Todo-Poderoso prometeu destruir aqueles que angustiam a sua alma! Os servos de Deus são guardados e honrados por Ele em todos os sentidos. Portanto, não permita que as forças das trevas o oprimam, e sim clame pela operação do Altíssimo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...