sábado, 17 de junho de 2017

Pão Diário - 17\06\2017 - O ato mais difícil

O ato mais difícil


Na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2000, o senador John McCain perdeu pontos e eventualmente a candidatura por seu partido quando surgiram boatos sobre ele ter um filho de outra raça de um relacionamento extraconjugal. Além de assumidamente racista, a calúnia era particularmente detestável pelo fato da criança em questão ser uma órfã com necessidades especiais, que John e sua esposa Cindy adotaram de Bangladesh.
Sete anos mais tarde, quando seu marido concorria à presidência outra vez, perguntaram a Cindy o que ela faria se encontrasse a pessoa que espalhara o boato. Ela a apunhalaria pelas costas ? " Não ", ela disse, " apunhalaria pela frente mesmo. "
Quem poderia culpar Cindy McCain por nutrir esse rancor por todos aqueles anos ? Ela se sacrificara por sua filha, e esse ato de amor foi distorcido e usado contra ela.
Mas a questão é a seguinte: nós que recebemos o perdão de Cristo temos obrigação de passar o mesmo perdão para os outros. Senão, Jesus disse que seremos como o devedor de " milhões de reais " que exige pagamento de alguém que lhe deve " uns mil reais " ( Mateus 18:23-35 ). Mil reais é uma quantia considerável, mas bem menos do que nossa dívida perdoada por Deus. 
Mas é tão difícil perdoar os outros ! Na verdade, é impossível. Sozinhos, continuaremos a agir naturalmente e sonhando em nos vingar daqueles que nos prejudicaram. Mas com o poder do Espírito de Jesus podemos seguir o Seu exemplo, que enquanto concedia o perdão para o mundo todo, também pedia perdão pelas pessoas que o estavam matando ( Lucas 23:34 ). O perdão é um ato de Deus. Se Ele vive em você, você pode e deve praticá-lo. - Mike Wittmer 

Leia: Lucas 23:23-34
Então Jesus disse: " Pai, perdoa esta gente ! Eles não sabem o que estão fazendo " ( v.34 ).

Examine: ...disse: " Empregado miserável ! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você " ( Mateus 18:32-33 ).

Considere: O que significa perdoar ? Como você faz para saber se já perdoou alguém ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...