domingo, 25 de junho de 2017

Pão Diário - 25\06\2017 - Sendo satisfeitos

Sendo satisfeitos

Biju Thampy, um jovem indiano conhecia bem a pobreza. Quando um filantropo anônimo o enviou para a Inglaterra para estudar para o ministério, ele não quis se acomodar. Ávido por cumprir a Grande Comissão, pediu às autoridades escolares para usarem parte do orçamento de sua alimentação em missões. Para ele, ter apenas uma refeição por dia era sacrifício pequeno para cumprir. Hoje, sua igreja em Mumbai alimenta cerca de mil crianças todos os dias, e lhes ensina o evangelho. Um feito impressionante, mas ainda pouco para as mais de 200 mil crianças abandonadas naquela cidade.
O mundo ensina a medir nosso contentamento com base em nossas cirscunstâncias. Nossa cultura não apenas nos diz " tenha ", mas " tenha do seu jeito ". Se você comprar algo que não funcione como quer, devolve. se um relacionamento não der certo, termina-se. se o emprego não for como quer, procura-se outro. Se você sentir um vazio na vida, uma pessoa ou um bem material poderão preenchê-lo. Recusarmos-nos ás faltas.
Sempre teremos necessidades, objetos de desejo ou relacionamentos melhores. Tentar encontrar respostas em nossas circunstâncias deixa os nossos corações hesitantes sobre a provisão de Deus ( Tiago 1:5-8 ). Somente Cristo pode conceder o que realmente precisamos. O contentamento que vem de Deus vai além das circunstâncias.
O contentamento não surge por acaso. É uma escolha que começa ao vermos a vida sob a perspectiva de Deus ( Jó 28:24 ). Quando o vemos como nossa fonte, nossas necessidades se definem por Sua vontade. Escolhemos:
- Confia no Senhor acima dos bens, pessoas e situações ( Filipenses 4:6-7 ).
- Encher nossas mentes com o que realmente importa ( v.8 ).
- Olhar para o que temos não ao que não temos, e ter em Cristo nossa fonte de satisfação ( vv.11-13 ). - Regina Franklin 

Leia: Hebreus 2:9-18
...Deus [...] fez o que era apropriado e tornou-se perfeito por meio do sofrimento [...] pois é Jesus quem [ guia Seus filhos ] para a salvação ( v.10 ).

Examine: Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam [ e ] fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita... ( 2 Coríntios 9:10 ).

Considere: Você olha suas circunstâncias pela sua perspectiva ou de Deus ? Deus o chama para investir na vida de outras pessoas ? 





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH