quarta-feira, 21 de junho de 2017

LIVRES DOS DESEJOS DESENFREADOS DA CARNE

Resultado de imagem para  LIVRES DOS DESEJOS DESENFREADOS DA CARNE

Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.1 Pedro 4.5
  

Devemos nos armar com os pensamentos formados a partir do momento em que damos atenção à Palavra de Deus. Tudo o que ela nos ensina, até mesmo uma repreensão, é uma bênção que não pode ser esquecida. Um dia, daremos conta a Quem está preparado para julgar os vivos e os mortos; então, não teremos como dar desculpas. Portanto, hoje é o melhor dia para você se acertar com o Senhor e escapar da condenação.

Todas as pessoas têm um tempo de vida na Terra e devem saber desfrutar do que lhes resta. Então, precisam estar cientes de que não há como se distanciarem de Deus e se saírem bem no Dia do Julgamento. Quem tampar os ouvidos para o recado do Senhor descobrirá que também fechou os ouvidos dEle. Aquele que exclui o Altíssimo da sua vida toma uma triste decisão, pois, quando chegar o Juízo, será condenado.

É importante andar sem se envolver com os desejos desenfreados que apimentam a vida dos perdidos. O Senhor criou os prazeres para a nossa plena satisfação, mas também colocou limites, a fim de não nos perdermos nas sujeiras do diabo. Quem diz: “O corpo é meu” e, por isso, faz o que quer, na verdade, deve ler a Bíblia para entender que o corpo é templo do Espírito Santo (1 Co 6.19). O Altíssimo julgará os que se entregarem à prostituição em qualquer nível.

Antes de conhecer a vontade divina, os pecadores faziam a vontade da carne. Porém, tendo sido libertos do império das trevas, passam a buscar e a cumprir o propósito do Senhor. A Palavra adverte: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). O inimigo fará o máximo para escravizar você de novo, instigando-o a viver em dissoluções, concupiscências, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias (1 Pe 4.3).

Os perdidos acham muito estranho o fato de não vivermos em pecado, uma vez que essa é a razão de viver deles. Eles se entregam a toda forma de imoralidade, pois ainda não foram alcançados pelo amor de Deus. Por mais que os incentivemos a se libertarem de tais práticas, isso não basta. É preciso que aqueles que têm o Espírito de Deus os conduzam a Cristo, exercendo a autoridade do santo Nome de Jesus, e lhes apresentem a liberdade verdadeira.

Todos terão de dar contas ao Senhor de suas ações. Ele está preparado para Se assentar no trono e julgar os vivos e os mortos. Hoje, Cristo é nosso Advogado, mas, depois da nossa morte, seremos colocados frente a frente com Ele, o qual não ocupará mais o lugar de Advogado, e sim de Juiz. Então, o que você dirá quando chegar a sua hora? Não haverá como enganar ninguém, pois a sua boca será escancarada e, tremendo e temendo, você contará toda a verdade. Mas, infelizmente, será tarde demais.

O fato de Jesus pregar o Evangelho aos mortos revela a importância da Sua obra sacrificial para todas as pessoas. Os que haviam morrido antes de Cristo ter vencido o diabo e conquistado a salvação para a humanidade aguardavam ouvir a Boa Notícia, pois, assim, viveriam segundo Deus, em espírito (1 Pe 4.6).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...