segunda-feira, 26 de junho de 2017

Pão Diário - 26\06\2017 - Nossas vestes

Nossas vestes

Conheci um sujeito que dizia " o hábito faz o monge. " Ele se vestia impecavelmente, e gostava de aparecer em público com suas peças e acessórios finíssimos. Infelizmente sua vida pessoal e profissional com o tempo veio à tona - revelando um caráter maltrapilho e rasgado.
No livro de Apocalipse 19 vemos dois estilos de roupas dramaticamente diferentes. Ao se preparar para o casamento com o Cordeiro, quando a igreja se unirá a Jesus, seu Salvador, ela veste " linho finíssimo, linho brilhante e puro " ( v.8 ). O autor do Apocalipse, João, explica que o vestido branco representa " as boas ações do povo de Deus ". Pela graça de Deus, nós - a igreja - um dia seremos vestidos por roupas " tecidas " pelas boas ações que fizemos por Jesus. A importância de se viver vidas puras e retas por Ele, é demonstrada com clareza nesta visão dada a João.
Jesus, diferente do branco de Sua noiva, a igreja, é vista usando uma capa " ...encharcada de sangue... " ( v.13 ). Sua roupa avermalhada mostra que Jesus é o grande destruidor da Babilônia ( 18 ), e aquele cuja fúria será despejada sobre todos os inimigos de Deus ( 19:11-21 ). Esta visão impressionante da fúria de Jesus reflete-se em Isaías 63:1-6, onde o Senhor outra vez está vestido de vermelho ( v.2 ). Ele pisou Seus inimigos " ...como quem pisa uvas no tanque " ( v.3 ).
A ira de Deus também é justa. Ele " ...se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e combate com justiça "  ( Apocalipse 19:11 ). Não devemos julgar ou vingar, só Deus pode fazer isso ( v.2 ). nossa ira humana não reflete Sua justiça ( Romanos 12:19 ).
Deixemos a Ele a vingança e o julgamento final, enquanto deixamos nossa luz " ...brilhar para que os otros vejam as coisas boas que [ fazemos ] " ( Mateus 5:16 ). Essas coisas boas produzem o " material " que realmente nos tornam homens e mulheres que servem a Deus. - Tom Felten 

Leia: Apocalipse 19:6-13
A ela foi dado linho finíssimo, linho brilhante e puro para se vestir. O linho são as boas ações do povo de Deus ( v.8 ).

Examine: - Salmo 37:12-20
- Romanos 1:18-19
- 1 Pedro 2:9-12

Considere: Você procura cobrir-se de vermelho para vingar-se ? Quais as boas obras que podem ser praticadas hoje para revelar a graça de Deus que habita em você ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...