terça-feira, 27 de junho de 2017

Pão Diário - 27\06\2017 - Ele nos suprirá

Ele nos suprirá

Um homem caiu num buraco e várias pessoas reagiram assim: O realista diz " É um buraco. " " Tudo ficará bem ", sorri o otimista. O repórter propõe:  " Quanto quer por uma entrevista exclusiva sobre a vida no buraco ? " " Você tem licença para este buraco ? " indaga o policial. E o matemático se apressa " Posso calcular a largura, comprimento e profundidade ao buraco para você ! "
O que o homem precisava era de alguém que suprisse sua maior necessidade - que o ajudasse a sair dali.
Foi o que Jesus fez por um grupo de pessoas que estava com Ele ouvindo Seus ensinamentos. Algumas delas vieram de longe, e estavam ali há dias. Com o tempo, os seus suprimentos acabaram ( Marcos 8:2 ). Compadecido, Jesus compreendeu o que eles estavam passando ; colocou-se no lugar deles para sentir a sua fraqueza, vulnerabilidade, solidão, fragilidade ; e dispôs-se a fazer algo para reverter a situação ( v.3 ).
Os discípulos fizeram uma pergunta prática: " ...Como vamos encontrar, neste lugar deserto, comida que dê para toda essa gente ? " ( v.4 ).
Esta pergunta subestimava a pessoa, o poder e a desenvoltura de Jesus para suprir as necessidades de Seu povo. Jesus respondeu " Quantos pães vocês têm ?... " Tudo o que tinham eram sete pães e alguns peixes ( vv.5-7 ). Mas Jesus com essas provisões escassas, milagrosamente alimentou quatro mil pessoas ( vv.8-9 ). Incrível !
Podemos confiar em Jesus para suprir nossas necessidades, lembrando que: 1) Ele se preocupa com nossas necessidades; 2) Ele pode e usará recursos aparentemente inadequados e naturais para suprir nossas necessidades de maneira sobrenatural; 3) Ele não se limita a nos suprir apenas uma vez; e 4) Ele às vezes, suprirá nossas necessidades com mais do que o necessário. Ele é o nosso fiel provedor ! - Marvin Williams 

Leia: Marcos 8:1-10
Estou com pena dessa gente porque já faz três dias que eles estão comigo e não têm nada para comer ( v.2 ).

Examine: - Salmo 86:15
- Marcos 6:33-44
- Filipenses 4:19

Considere: Como a obra que Deus fez no passado o encoraja a lhe entregar o seu futuro ? De que maneiras Deus provê a você e sua família ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...