quinta-feira, 28 de julho de 2016

SUCESSO COMPLETO


Resultado de imagem para Não há nada encoberto que não venha a ser revelado


Entretanto, chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou. 2 Crônicas 20.24


Quando a batalha ou um empreendimento são dirigidos pelo próprio Deus, ainda que seja com a nossa pequena, mas importante, participação, a possibilidade de sucesso é total. O fato de crermos no que Ele declara faz a obra ser realizada. No entanto, se não crermos, tomamos o Senhor como mentiroso, e isso é muito sério. Portanto, jamais deixe de crer, com todo o seu coração, no que você pode fazer em Cristo.

O povo de Deus chegou a um ponto em que se via o local onde o inimigo estava, mas não encontrou um só vivo. Eles se destruíram porque não foram levados à batalha pelo Altíssimo. Da mesma forma se destruirão todos aqueles que não vivem pela fé, embora se considerem justos. O erro é não deixar o Criador nos usar, pois, sem Ele, não há como executar qualquer obra perfeitamente. Quem for sincero em seus feitos, ao ouvir do Altíssimo, crerá.

Por outro lado, não há a mínima possibilidade de o demônio se esconder, ou escapar, se o Onisciente Deus lutar por nós. As Escrituras dizem que tudo está nu e patente aos olhos dAquele com Quem havemos de tratar (Hb 4.13). Também diz a Bíblia que os olhos do Senhor estão sobre os justos (Sl 34.15) e Ele aplana os seus caminhos (Pv 5.21). Os que não agem segundo a Palavra não se qualificam para serem ajudados. Portanto, procure sempre fazer o bem.

O grande Dia está chegando, quando o Rei dos reis virá nos buscar e, então, com o sopro da Sua boca, Ele matará o falso profeta, o homem da iniquidade. A vida do homem sobre a Terra é curta, e é nesse período que decidimos como será a eternidade para nós. O triste é que a maioria das pessoas não se atém às advertências bíblicas. Quando o momento chegar, aqueles que não tiverem se acertado no sangue de Cristo e na Palavra irão para a perdição.

Não deixe que nenhum pecado entre ou permaneça em você; se a tentação for incontrolável, ore e chore diante de Deus para não cair no “conto” do inimigo. As vantagens para os salvos são enormes, porque, aqui, eles terão o poder para rechaçar os ataques do maligno e, depois, na eternidade, viverão ao lado do Salvador. Por que não se deixar levar pelo Altíssimo, escapando das ações do ser completamente mau?

Se os que se deixam levar pelas ofertas do Inferno soubessem ou se lembrassem de que eles são o sonho e o plano de Deus, não cederiam à tentação. Por que não buscar Aquele que pode guardá-lo hoje e levá-lo para o Seu Reino de felicidade? Não há nada melhor do que cumprir a vontade divina em vida, para que, depois da morte, não ser levado ao tribunal de Cristo. Quem for lá receberá a sua condenação.

Cuidado! Não há nada encoberto que não venha a ser revelado (Mt 10.26). Evite tropeçar nas proibições bíblicas para não ser envergonhado na vinda de Cristo. Aqueles que guardam os mandamentos amam o Senhor e, por isso, são amados pelo Pai e pelo Filho. Além disso, experimentaram as manifestações de Jesus enquanto estão por aqui.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares





Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH