quarta-feira, 13 de julho de 2016

DOMINADOR SOBRE TODOS OS REINOS

Resultado de imagem para buscar a deus de todo o coração


E disse: Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Pois tu és dominador sobre todos os reinos das gentes, e na tua mão há força e poder, e não há quem te possa resistir.  2 Crônicas 20.6
  

Em sua oração, diante de todo o povo, o rei Josafá mostrou o tipo de fé que tinha no Senhor. Não era uma fé fraca, criada pela mente humana, mas, sim, uma revelação do Espírito Santo. Foi por meio dela que o rei começou a prevalecer. Você também triunfará se, quando estiver orando sob a direção divina, prestar atenção ao que lhe é ministrado. Busque do Todo-Poderoso o momento de clamar conforme a vontade dEle.

Além de ter provocado o zelo do Senhor, perguntando se Ele não era Deus nos Céus, o rei afirmou que o Altíssimo dominava sobre todos os reinos das gentes. Quem domina pode dar fim aos levantes malignos que vêm para desfazer as promessas divinas. Por isso, Josafá estava pedindo ajuda contra os que desejavam acabar com ele e seu povo. Ele sabia que sairia com a resposta do Onipotente.

A pessoa que obtém unção para orar corretamente, ao término do clamor, deve crer que foi atendida. Independentemente do problema, quando ela expõe sua fé no Senhor, consegue não somente ser ouvida por Ele, como também ter a cooperação divina. A partir desse momento, o mal que a atormentava será como uma página virada. É impossível ser derrotado quando se ora sob inspiração de Deus. É Ele quem dá a semente, bem como o fruto. É só questão de tempo e de fé.

Agora, Josafá agia como Davi, seu tetravô e, por isso seria atendido da mesma maneira que ele. Na verdade, aquele que agir tal como eles terá o mesmo tratamento; afinal, o Senhor não faz acepção de pessoas (Rm 2.11). Quem não utiliza a bondade de Deus perde a grande oportunidade de viver como um vencedor. Por que ser derrotado e ostentar esse título para sempre? Misericórdia!

O importante é trazer Deus em ação, levando-O a Se mover por você. Quando Ele age em favor de uma pessoa, ela não perde nenhuma batalha. Se Josafá e o povo ficassem calados, o inimigo sairia vitorioso; porém, como o rei confiou nas Escrituras, o Altíssimo prontamente o socorreu. É desnecessário dizer que a confederação maldita foi derrotada. O Senhor é forte!

O que será escrito a seu respeito? Deus falhará com você, ou você é quem tem falhado e, por isso, as mãos do Altíssimo estão “amarradas”? Não tarde em agir ou clamar a Quem pode e tem prazer em ajudá-lo. Se você deixar para depois, pode ser muito tarde. Esta é a hora de os filhos do Altíssimo buscarem a Deus com todo o coração, repreenderem o inimigo e O louvarem. Que tal agir assim?

O Dominador sobre todos os reinos das gentes espera o seu pedido para entrar em ação. Ao pedir algo, faça-o de todo o coração e, então, creia que foi atendido. Todo aquele que orou corretamente foi atendido e obteve êxito.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...