sexta-feira, 22 de julho de 2016

INSTRUÇÕES RECEBIDAS

Resultado de imagem para INSTRUÇÕES do SENHOR, foram recebidas


Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o SENHOR, adorando o SENHOR.    2 Crônicas 20.18
  

Há duas maneiras de ouvir o Altíssimo, mas você só deve aceitar o modo da fé. Se a Palavra veio de Deus, toda a atenção precisa ser dada a ela. Quem ouve com desconfiança, provavelmente, não conseguirá nada. Embora ore corretamente, a falta de fé impedirá a operação do poder divino. Por mais difícil que a situação pareça, ao dar ouvidos ao Senhor, ore com fé e creia que a bênção revelada já lhe foi entregue.

Quando Deus mandou Moisés voltar ao Egito, Ele sabia o que faria na terra de Faraó, que servia aos demônios e os reverenciava como deuses. Por ter sido arrogante perante a potente mão divina, o soberano egípcio viu as mais maravilhosas operações de Deus acontecerem na sua terra; no entanto, mesmo assim, não se curvou diante do Todo-Poderoso e, por isso, colheu desespero e dor, quando poderia ter sido bem diferente.

O Altíssimo não tiraria Seu povo do cativeiro às escondidas, mas por meio de grandes batalhas, para todos saberem que aquilo era obra dEle. Saiba que o Senhor opera da mesma forma em nossos dias; então, se você orou, mas nada aconteceu, não diga que Ele não quer abençoá-lo. Verifique se a sua atitude está correta e continue orando até vir a solução pelo poder de Deus. A fé no Senhor jamais falhará.

Tenha em mente que o Pai celeste faz tudo às claras, para que o inimigo não atrapalhe. Quando o Senhor age, o diabo não pode impedi-Lo. Portanto, em qualquer situação, creia no que Altíssimo lhe tem dito, porque é impossível que Deus minta ou se arrependa da decisão de abençoá-lo (Nm 23.19). Os servos de Deus jamais se arrependerão de ter confiado em Quem sempre honra a fé depositada nEle.

Ao se prostrar com o rosto em terra, Josafá estava na mais linda e perfeita adoração. Com isso, se, em algum coração, houvesse alguma dúvida da sua comunhão com o Altíssimo, ela seria desfeita. O Senhor é Deus, e como tal deve ser adorado. Seja exemplo para as pessoas, que, mesmo tendo corações duros, se derreterão diante da presença divina ao verem a intrepidez da sua fé. Por outro lado, o mau testemunho pode levar muitos à derrota.

Ao verem o seu rei prostrado, adorando a Deus, todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram e, como o coração deles era um só diante do Senhor, era certo de que o Poderoso entrara naquela guerra, e a vitória era certa. Faça o que estiver ao seu alcance para seus familiares conseguirem uma fé firme no Senhor, pois isso, além de ser de grande ajuda, também servirá de modelo para quem ainda é imaturo na fé.

Josafá entendeu o recado e concordou com o que lhe foi dito. Com isso, recebeu novas instruções, e o povo se preparou para o dia seguinte. Na hora da batalha, todos viram como o rei de Judá cria em Deus e, como se fossem uma só pessoa, aceitaram aquelas diretrizes. Assim, presenciaram o grande livramento que lhes fora dado. O Onipotente ainda age de igual modo. 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...