quarta-feira, 27 de julho de 2016

DEUS EM AÇÃO

Resultado de imagem para Deus em ação


Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se.    2 Crônicas 20.23


Tão logo os conterrâneos de Josafá começaram a exaltar o Senhor com júbilo, Deus colocou emboscadas contra os que foram destruí-los. O resultado? Os inimigos foram desbaratados! Não há como o opressor prevalecer quando o Altíssimo está em batalha pelos Seus. Exalte a Deus, e Ele vai operar em seu favor. O acusador não permanecerá perto de quem está em comunhão com o Criador!

Faça o que as Escrituras dizem e descubra que, ao exaltar o Guarda de Israel, Ele o livrará. Quem não louva o Senhor não O adora em espírito e em verdade. Portanto, nunca O vê operando em seu favor. Se o povo de Judá não tivesse acreditado nas palavras de Jaaziel e assumido as orientações divinas ao pé da letra, teria sido derrotado.

O que Deus fez foi algo inimaginável, pois, de um momento para o outro, os amonitas e moabitas olharam para os moradores da montanha de Seir que estavam com eles na batalha contra Judá e se levantaram para aniquilá-los. Eles pretendiam dizimar os descendentes de Davi, mas, como o rei Josafá buscou a ajuda do Alto, foram-lhe dadas instruções corretas. Então, em um abrir e fechar de olhos, o Varão de guerra entrou em operação.

Os habitantes de Judá não entenderam o que se passava, mas louvaram a Deus, e Ele operou. O povo eleito não precisou tirar a vida de ninguém, pois os oponentes se destruíram. Não se importe com as ameaças demoníacas; busque a orientação dos Céus e você verá a glória do Pai. Creia e terá o poder dEle agindo em seu favor em tudo.

Ao acabar de eliminar os que procediam de Seir, os amonitas e moabitas começaram a exterminar uns aos outros. Isso pode parecer loucura, mas não se esqueça de que é assim mesmo que o inimigo faz. Só quem confiar no Senhor e tiver um propósito firme nEle será conservado em paz. Conheça seu poder no Salvador!

O que aconteceu naquele dia em que o Altíssimo pelejou pelo Seu povo é maior do que a vitória que os moradores de Judá poderiam imaginar. No entanto, é exatamente isso que Deus promete realizar pelos que colocam nEle a sua confiança, pois é poderoso para fazer além do que pedimos ou pensamos. O que era louvor para o povo santo era pura confusão para o inimigo. Ore na sua língua e também na dos mistérios com Deus.

Siga sempre o plano do Altíssimo, porque é o único que realmente funciona. Ouse acreditar que Ele está operando de um modo perfeito em seu favor. Assim, você nunca será confundido. A Deus seja a glória!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...