terça-feira, 19 de julho de 2016

A UNIÃO NECESSÁRIA


Resultado de imagem para A UNIÃO NECESSÁRIA


E todo o Judá estava em pé perante o SENHOR, como também as suas crianças, as suas mulheres e os seus filhos.      2 Crônicas 20.13
  

Quando o diabo consegue ferir o pastor moral, espiritual ou fisicamente, o rebanho se espalha e, depois, extravia-se. Josafá era o alvo do inimigo, o qual, a todo custo, esforçava-se para fazê-lo se desesperar. O adversário sabia que, se isso acontecesse, conseguiria atingir todo o rebanho de Judá. Hoje, a história não é diferente, o maligno procura ferir o marido ou a esposa com o intuito de separar o casal e, por meio dessa desunião, levar os filhos a tomar as mais loucas, estranhas e perturbadoras decisões.

Algo muito importante ocorre quando o povo fica em pé perante o Senhor. No passado, Deus sempre pedia a Seus servos que se levantassem para falar com eles. Hoje, você também deve se posicionar, procurando os seus direitos em Cristo antes de orar, e, ao iniciar o clamor, falar sobre a sua fé, a ameaça sofrida e a sua expectativa no Criador.

Josafá conseguiu fazer com que todas as famílias sentissem o perigo iminente e se unissem para clamar a Deus. Do mesmo modo deveriam proceder aqueles que percebem um possível ataque diabólico. O pecado, além de causar danos a quem o pratica, pode destruir a confiança dos filhos nos pais, por isso estes quase sempre se desviam. Temos de resistir, porque a nossa responsabilidade em cada investida do Inferno é inimaginável.

Jesus prometeu que, onde estivessem dois ou três reunidos em Seu Nome, Ele estaria presente (Mt 18.20), e, então, em tudo o que essas pessoas concordassem em oração seriam atendidas. O Mestre jamais descumpre a Sua Palavra; caso contrário, a honra dEle estaria em jogo. Cristo também afirmou que tudo quanto determinássemos em Seu Nome nos seria feito (Jo 14.13), assim, quem crê e determina sobre a revelação da Palavra consegue ver a obra executada conforme declarou.

De acordo com as Escrituras, é bom e agradável que os irmãos vivam em união (Sl 133.1). Logo, se eles não se entendem, a confusão ganha domínio e, com isso, não há como o Senhor operar. Portanto, fique firme e confiante no que lhe é dito, sem temer ou se acovardar. O Altíssimo sempre cumpre as Suas promessas na vida de quem se chama pelo Seu amado Nome (2 Cr 7.14). Agora mesmo, creia e receba tudo do Todo-Poderoso.

Deus escolheu Davi como rei de Israel, mas ele reinou somente em Hebrom, pois um dos filhos de Saul teimava em ocupar o trono deixado pelo pai. Diante disso, o Senhor moveu o coração dos valentes chefes de cada família para que fossem ao filho de Jessé para lhe falar: Eis-nos aqui, teus ossos e tua carne somos (2 Sm 5.1). Porém, agora, eram os inimigos que ameaçam a paz em Judá, mas Deus não os ouviria ou atenderia?

A Bíblia garante que, se dois dormirem juntos, um aquentará o outro (Ec 4.11); imagine, então, quantos seriam fortalecidos se todos se unissem no propósito divino. Procure crer nas Escrituras e praticar Seus ensinamentos, sem deixar que o medo ou a desconfiança o alcancem. Agindo dessa maneira, a sua vitória será inevitável. Saiba que Deus será sempre com quem confia nEle.

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...