domingo, 24 de julho de 2016

A PARTIDA DOS QUE CREEM

Resultado de imagem para crede nos seus profetas e prosperareis.


E, pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, saindo eles, pôs-se em pé Josafá e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.  2 Crônicas 20.20
  

Eles não precisavam esperar mais, pois já haviam recebido do Senhor a direção. Por isso, pela manhã, estavam de pé para enfrentar o inimigo. Quando ouvimos a voz de Deus pela leitura da Palavra, temos a confirmação de que Ele está à nossa frente; só precisamos ir aonde Ele nos ordenou. Ao cumprirmos o nosso dever, veremos que o Pai fará o que nos prometeu.

O rei Josafá se levantou e disse aos seus soldados como deveriam proceder, porque Deus não os desampararia. Essa deve ser a maneira de agir de todo chefe de família ou líder de uma igreja. Tendo entendido a mensagem divina, demorar significa ter medo do Senhor ou desrespeito por Ele. Quem crê avança, ergue o punho e faz a obra do jeito como sentiu que deveria proceder pela Palavra. A vitória é certa para quem não duvida!

Judá e os moradores de Jerusalém deveriam prestar atenção nas instruções, para não contradizerem o Altíssimo. Se cressem, estariam protegidos. Essa é a máxima que nos dará segurança sempre, pois não há como Deus nos ordenar a cumprir Seu plano de modo errado. Nas orientações dos Céus, não há vacilação nem engano. O Senhor é nota dez em tudo!

Se cressem em seus profetas, aqueles habitantes prosperariam. A mesma ordem nos é dada hoje. Mesmo que alguns mensageiros de Deus tenham escrito o recado dos Céus há mais de três mil anos, ele é extremamente atual. As palavras dadas pelo Senhor são espírito e vida, e não somente veículo de comunicação como as nossas. Portanto, jamais se envergonhe ou deixe de fazer o que o Pai disse, pois Ele é fiel cumpridor de Suas promessas.

Josafá sabia que o Onipotente os usaria para derrotar os rebeldes. O Altíssimo tinha preparado um espetáculo da Sua habilidade. Assim, a operação que viria era algo inédito. Sem dúvida, em cada uma das nossas batalhas, o Todo-Poderoso descortina um pouco o Seu poder para termos vitória e sabermos que Ele nunca nos confundirá.

Judá estava totalmente segura. Crendo em Deus, a proteção dEle não lhe faltaria. O segredo era ver o Senhor desenrolar o seu propósito, o qual deixaria boquiabertos os oponentes. Na Sua operação, não haveria a mínima possibilidade de sobrar algum dos que se insurgiram contra eles para uma próxima batalha. Na sua estupidez espiritual, os amonitas, moabitas e os da montanha de Seir nem imaginavam que cavavam a própria sepultura naquele dia.

Quem atenta para a direção de Deus e a segue jamais se atrapalha com as habilidades do inimigo. Diante do poderio do Altíssimo, aquilo que os adversários sabem fazer não é nada, a não ser combater contra si mesmos. Os salvos nunca serão envergonhados, mas os ímpios sim.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...