sábado, 18 de julho de 2015

SÁBIOS E INTELIGENTES


Resultado de imagem para SÁBIOS E INTELIGENTES


  Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão: Só este grande povo é gente sábia e inteligente.
Deuteronômio 4.6


É grande o erro de não dar um lugar especial aos mandamentos de Deus em seu coração. Ao tratar de qualquer assunto – como na explicação das causas de não produzirmos o fruto a 30, 60 e 100 por 1, o amado Deus dá orientações para evitarmos a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas, e não sermos responsabilizados pelo prejuízo de ninguém.

Não deixe nenhum mandamento cair no esquecimento, mas se esforce para fazer tudo o que lhe foi ordenado, pois isso lhe fará um bem muito grande. O amor do Pai lhe concederá a oportunidade de executar algo para a obra dEle. Mesmo que, pela natureza do seu comprometimento, você seja recompensado economicamente, não deixe que isso o impulsione ou o trave na realização do plano divino.

A sua escolha pelo Todo-Poderoso para participar do Seu propósito deve ser a razão do seu envolvimento no plano dEle. Então, com a fé que Ele lhe deu, parta para realizar a missão com alegria e grande contentamento, fazendo conforme Ele ordena. Esse ato tão simples faz o poder de Deus operar também em seu favor; com isso, qualquer plano do diabo contra você cairá por terra.

Não temos outra fonte de sabedoria e entendimento, senão os atos de guardar e obedecer ao mandado do Senhor. Sendo alguém que será ungido para determinada missão – embora simples aos olhos do homem –, você verá que o jugo de Jesus é suave e o Seu fardo é leve (Mt 11.30). Porém, sem a ajuda dEle, até mesmo o fato de ganhar o seu pão cotidiano torna-se quase insuportável.

Os perdidos, quando ouvirem que cumprimos a tarefa destinada a nós, chegarão à conclusão de que somos sábios e inteligentes. Ora, isso é o que procuram, mas, por não se submeterem ao plano do Criador, nunca encontram. Não se engane com certas atitudes até de cristãos. Quem não anda em Espírito anda sob tentação e, ainda que fale como um anjo, pode estar sendo usado pelo demônio.

Não se deixe levar por nenhum sentimento, a não ser o de servo inútil, mas não mau. Ao realizar o que lhe for mandado, as demais coisas irão ao seu encontro. Ao ler a Bíblia, faça o que ela ordena e não a sua vontade. Quem obedece a Deus recebe sabedoria e entendimento para conseguir a sonhada bênção e se realizar por completo.

Você tem a grande oportunidade de ser usado pelo Senhor, mesmo que a parte que lhe coube seja dar um copo de água fria a alguém que crê em Jesus. No entanto, cuidado! Não ofereça água quente nem poluída, para que não seja responsável pelo prejuízo alheio. Assuma a sua missão agora, e sem demora, pois você foi chamado para isso.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...