quarta-feira, 22 de julho de 2015

PÃO DIÁRIO -22/07/2015 - Amor e carinho


Amor e carinho


…nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos. —1 Tessalonicenses 2:7

Marcos gerencia uma pequena fazenda como se fosse o seu passatempo. Recentemente, ao verificar sua criação de vacas, surpreendeu-se ao ver um bezerro recém-nascido! Quando comprou o gado, não tinha ideia de haver uma vaca prenhe. Infelizmente, a vaca mãe teve complicações e morreu pouco depois de seu bezerro nascer. Imediatamente, Marcos comprou um pouco de leite em pó para poder alimentar o bezerro com uma garrafa. “O bezerro pensa que eu sou a mãe dele!”, disse Marcos.
A terna história do novo papel de Marcos com o bezerro me lembrou de como Paulo se comparou a uma mãe cuidadosa ao lidar com os cristãos de Tessalônica: “…nos tornamos carinhosos entre vós…’, disse ele, “…qual ama que acaricia os próprios filhos” (1 Tessalonicenses 2:7).
Paulo adotou uma atitude carinhosa ao ensinar as pessoas. Ele sabia que os cristãos precisavam do “leite da palavra” para o crescimento espiritual (1 Pedro 2:2). Mas ele também deu atenção especial às preocupações daqueles dos quais cuidou. “…como pai a seus filhos, a cada um de vós”, disse Paulo, “exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus…” (1 Tessalonicenses 2:11,12).
Ao servirmos uns aos outros, que possamos servir com o amor e carinho do nosso Salvador, encorajando uns aos outros em nossa jornada espiritual (Hebreus 10:24).
—HDF

Leia: 1 Tessalonicenses 2:1-7 

Examine: Hebreus 10:24

Considere: Deus derrama Seu amor em nossos corações para que ele flua para as vidas das outras pessoas.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...