terça-feira, 28 de julho de 2015

PEDIDO RESPONDIDO


 Resultado de imagem para Salmo 108.12

Dá-nos auxílio para sairmos da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem. Salmo 108.12

Davi resumiu como angústia todo sofrimento que sobreveio à humanidade por causa da queda. Até o pecado de Adão, o mundo era perfeito. Deus havia criado tudo harmonicamente e colocado o homem no jardim do Éden para lavrar e guardar aquela terra. Mas, em vez de buscar o seu sustento, ele se deixou levar pela tentação que já havia ganhado Eva. Com a desobediência, ele abriu a porta para o maligno.

O rei de Israel foi usado como profeta ao escrever o versículo-base desta mensagem, pedindo que, na obra redentora, fosse dado auxílio para que todos se livrassem dos problemas. Na verdade, a oração dele foi feita sobre uma revelação enviada ao seu coração pelo Altíssimo. Por isso, obteve resposta. Devemos agir da mesma forma todas as vezes em que Deus falar conosco.

O profeta Isaías, pelo menos por duas vezes, escreveu que os nossos problemas caíram sobre o Auxílio que o Senhor enviou – Seu único Filho. Ao nascer, Jesus sabia por que viera. Como pessoa que compõe a Trindade, veio para ser angustiado com as nossas angústias, e não há sofrimento humano que Ele não conheça. Por isso, não aceite obra maligna em seu viver.

Observe o que a Bíblia diz sobre a razão de Jesus ter sido angustiado com nossa angústia. Não suporte qualquer ação demoníaca em sua saúde, família e nas demais áreas da sua vida, pois Cristo já fez isso por você. Agora, você tem uma base para construir a sua fé e se levantar contra tentações e sofrimentos. Você pode e deve assumir agora tudo o que é seu e libertar-se de qualquer opressão.

Não coloque a sua fé em doutrinas e preceitos humanos. O que vem do homem não tem capacidade para libertá-lo. Com uma só palavra, um entendimento do que está registrado nas Escrituras, você se livra do jugo satânico. Confie na Bíblia e, ao sentir a fé inundar sua alma – como prova disso, virá a alegria –, ordene a saída do mal e creia, mesmo que os sintomas continuem.

Não permita que o inimigo o mantenha escravo. O inimigo tentará barganhar, fazendo você sentir que não precisa “amolar” o Senhor com tantos pedidos; que uma “dorzinha” não é tão mal assim, ou uma tentação talvez melhore o seu desempenho no casamento. Não caia nessa armadilha, pois ele procura novas Evas e novos Adãos que lhe deem ouvidos.

Este é o melhor momento para expulsar o mal que o ataca. Não importa qual seja ou onde ele esteja, repreenda-o e mande-o sair. Rejeite toda proposta maligna. Cuidado! O diabo age igual aos negociantes desonestos, oferecendo algo em troca da sua liberdade. Fique firme no que você aprendeu de Deus e viva livre!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...