sexta-feira, 17 de julho de 2015

COMO SE AMA O SENHOR

Resultado de imagem para COMO SE AMA O SENHOR

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22.37


O Senhor usou Paulo para dar um recado sobre a importância de amar a Deus (ter e guardar os mandamentos). O apóstolo disse que alguém pode entregar o próprio corpo para ser queimado em favor da fé, mas, se não tiver amor, isso de nada adiantará (1 Co 13.3). Fazer a obra sem obedecer a uma direção divina é infrutífero. Toda orientação a esse respeito tem de vir do Alto.

É inútil falar repetidamente que ama o Senhor e dar o seu tempo, sua energia, sabedoria e qualquer outra coisa para fazer o que acha ser obra do Pai se você não se submete ao que Ele lhe ordena. Não fazer o que Ele prescreveu é deixar de amá-Lo. Nas questões espirituais, a iniciativa tem de vir de Deus sempre.

Em Lucas 7, versículo 36, vemos que um fariseu convidou Jesus para comer em sua casa. Naquele lugar, havia mais do que um convite: uma mulher que as pessoas identificavam como pecadora mostrou mais obediência ao toque divino do que Simão, o anfitrião (v. 44, 45). Ela regou os pés de Cristo com lágrimas e os enxugou com os cabelos. Como muito foi perdoada, muito amou.

Os que são de Deus não pensam duas vezes quando sentem que o Senhor lhes deu algo a fazer e logo realizam a vontade dEle. Como O amam, cumprem os mandamentos. Porém, quem não tem o temor em seu coração nem se importa em saber se as pessoas estão salvas ou não; se conhecem Jesus ou se adoram o inimigo. Que tipo de cristão você tem sido?

Jesus ensina que aquele que conhece a vontade de Deus e não a faz será castigado com muitos açoites (Lc 12.47). Sem dúvida, há muitas pessoas que não entendem por que vivem cheias de problemas. Mesmo sofrendo tanto, não veem que estão dando chance para o diabo atormentá-las. Quem guarda os mandamentos divinos não experimenta mal algum.

Quando cumprir a ordem do Altíssimo, faça-o de todo o seu coração, com toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Do contrário, você fará a sua obra, e não a de Deus. Desse modo, seu trabalho não será aceito, e você terá perdido seu tempo. No jejum, na oração e nos demais atos feitos como para o Senhor, temos de observar plenamente Sua direção e realizar o que Ele ordenou com todo o nosso ser.

O mandamento que lhe foi dado é uma bênção que você jamais deve desprezar, pois Ele lhe dará entendimento e santificação para executá-lo. Não podemos economizar capacidade, entrega e força ao agirmos como servos. Tudo o que o Pai nos deu deve ser tributado a Ele. Assim, receberemos muito mais.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...