quinta-feira, 30 de julho de 2015

O DURO CASTIGO DA REBELIÃO

Resultado de imagem para O DURO CASTIGO DA REBELIÃO

Mas eles foram rebeldes e contristaram o seu Espírito Santo; pelo que se lhes tornou em inimigo e ele mesmo pelejou contra eles.Isaías 63.10


É muitíssimo prejudicial deixar o pecado da rebelião tomar conta do nosso coração. Se isso ocorrer, tudo o que fizermos será como algo torcido, imprestável. Qualquer pessoa que caia em algum pecado precisa confessá-lo ao Senhor e, em alguns casos, a quem desonrou, contando tudo o que se passou e o motivo de ter praticado aquela ação, a fim de ser perdoada.

Satanás sabe do perigo de se rebelar contra o plano celestial; por isso, tenta nos convencer de que viver em santidade completa não é bom e devemos nos permitir fazer aquilo de que gostamos. Se lhe dermos ouvidos, seremos excluídos da presença de Deus e, então, só nos restará esperar pelo Dia do Juízo, quando ouviremos a nossa triste sentença.

O Senhor nos orienta a ter uma vida santa para o nosso próprio bem. Por esse motivo, Ele nos ensina a respeitar o próximo e não nos darmos a atitudes indecentes ou inconvenientes, pois, por elas, o inimigo se tornará senhor da nossa vontade e vida. Sem dúvida, aquele que errou e não se arrependeu está pagando um alto preço por ter desobedecido à exortação do Altíssimo. Ora, o perdão nos devolve a liberdade.

O Espírito Santo nunca deve ser contristado, porque sem a ajuda dEle, não há como resistirmos aos perversos instintos do diabo. A missão do Espírito Santo deve nos guiar em toda a Verdade (Jo 16.13); portanto, temos de ficar atentos ao que Ele nos diz, pois, assim, nós Lhe agradaremos. Ele é o Outro Consolador (Jo 14.16), da mesma essência e estrutura de Jesus, ou teríamos sofrido prejuízo.

Saber que algumas atitudes nossas podem tornar o Senhor nosso inimigo e, mesmo assim, escolher fazê-las é o máximo da loucura. Por que desprezar o Ser que é amor? Ora, quem desconsidera a amizade de Deus se entrega a Satanás, o qual respira ódio o tempo todo. Os que se desviam do caminho da Verdade são irresponsáveis. Deixar a vida para amar a morte é incompreensível.

Quem se afasta do Altíssimo se aproxima do diabo, o qual tem o passe livre para oprimir – roubar, matar e destruir – tal pessoa (Jo 10.10). No entanto, aqueles que se aproximam do Senhor verão que Ele pelejará em seu favor. Ao sinal de qualquer tentação, ainda que pareça justificável, clame e conte tudo para o misericordioso Deus. Como Pai, Ele o socorrerá. Faça tudo para não cair em pecado, pois o dano será incomparável.

A decisão está em suas mãos. Se for rebelde, será oprimido de todos os modos; porém, se for obediente, terá a amizade e o amor de Quem o criou e deseja o seu bem-estar. A atitude é sua, e dela ninguém pode participar. O Santo Espírito há de ajudá-lo a não abrir a porta para o maligno.  Portanto, ouça a voz de Deus, siga e viva o amor dEle.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...