terça-feira, 7 de julho de 2015

GUERREIRO PREPARADO

 Resultado de imagem para GUERREIRO PREPARADO

Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade.Salmo 45.3

Os servos do Senhor devem ser valentes. Não há razão para os enviados ao campo de batalha ficarem receosos, pois o perfeito amor lança fora todo medo (1 Jo 4.18). Deus jamais enviaria pessoas sem o revestimento do Seu poder. Até que essa preparação aconteça, o salvo deve permanecer em “Jerusalém” e, então, ao receber autoridade espiritual, guerreará certo da vitória.

Não falta capacitação aos que o Pai chamou, santificou, ungiu e enviou para fazer a Sua vontade. O Todo-Poderoso é completo e perfeito em Suas ações. Por isso, quem recebe a ordem para fazer algo em favor do Reino tem de ignorar as mentiras do inimigo. Você recebeu autoridade para cumprir o plano divino. Quando somos batizados no Espírito Santo, recebemos o sinal de que estamos preparados.

À semelhança dos soldados do passado, os valentes precisam cingir a sua espada à coxa. A Palavra é a Espada do Espírito, e ninguém pode guerrear em Nome do Senhor se, primeiro, não tiver a unção e a confirmação de que a sua hora chegou. Paulo e Silas, ao serem separados para o ministério, já eram batizados no Espírito, mas, no momento de partir, Deus ordenou que fossem separados (At 13.2).

Os valentes do Altíssimo, ao saírem para a peleja, não podem se esquecer da glória que receberam ao serem salvos e selados pelo Consolador. Se ela não fosse necessária, o Senhor não nos teria feito participar dela. No batismo com o Santo Espírito, o poder do Alto veio sobre nós. Sem ele, teremos lutas e perderemos algumas.

O cristão foi feito rei para Deus. Assim, ao rumar para a guerra, tem de caminhar com majestade, pois representa o Altíssimo. Como nos sentiríamos tristes, se víssemos nossos soldados partindo para uma missão especial com o semblante triste, apavorados e com as roupas esfarrapadas! No entanto, ficaríamos alegres ao vê-los felizes e decididos a servir à pátria.

Jamais deixe o inimigo enganá-lo, dizendo que você não pode enfrentá-lo por algum motivo. Ele é mentiroso e sabe que o salvo e batizado no Santo Espírito está preparado para representar o Senhor. É impossível que os chamados para a batalha espiritual não tenham recebido o armamento necessário para pronunciar a palavra que fará a obra ser realizada.

Preste atenção, as Escrituras advertem que é pequena a força de quem se mostra frouxo no dia da angústia (Pv 24.10). Essa e outras orientações do Senhor são importantes. Lembre-se de que o Altíssimo chama de valente quem Ele tem salvado, ungido e enviado para fazer a Sua obra. Portanto, jamais deixe o medo ou outro sentimento ruim tomar conta do seu coração. Seja firme, guerreiro preparado!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...